- Incêndio em uma instalação de armazenamento frio em Los Angeles começou na quarta-feira e seguia ativo no domingo.
- O governador Gavin Newsom declarou estado de emergência devido ao incidente.
- Monitoramento do ar mostrou que não há químicos tóxicos adicionais além da fumaça comum de incêndio.
- Houve avisos de fumaça e de particulados para a comunidade por várias milhas ao redor.
- As autoridades continuam combatendo o fogo de forma agressiva para minimizar o impacto à população.
O governo da Califórnia declarou estado de emergência devido ao incêndio que atinge um depósito frigorífico em Los Angeles. O fogo começou na quarta-feira e ainda está ativo neste domingo.
O governador Gavin Newsom anunciou a medida para facilitar recursos e coordenação das ações de combate ao incêndio. Autoridades trabalham para reduzir riscos à população e aos imóveis próximos.
Segundo autoridades, há emissão contínua de fumaça proveniente da estrutura. Monitoramento do ar aponta que não há químicos tóxicos adicionais acima do necessário para incêndio.
Acompanhando o atendimento, foram emitidos avisos de fumaça e de partículas em várias milhas ao redor do incidente. A orientação é evitar exposição direta à fumaça.
Equipes de emergência seguem combatendo o fogo com medidas de contenção e resfriamento. O objetivo é reduzir o tempo de combate e minimizar impactos à comunidade.
Não houve confirmação de vítimas até o momento. As autoridades permanecem em alerta e atualizam informações conforme evolui a situação.
Entre na conversa da comunidade