Em Alta Copa do Mundo NotíciasPessoasAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Rubio vai ao Golfo após início tenso das negociações EUA-Irã

Secretário de Estado dos EUA Marco Rubio visita Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Bahrein para reforçar o acordo provisório com o Irã após o início difícil das negociações

US Secretary of State Marco Rubio leaves Abu Dhabi, en route to Kuwait, on June 24.
0:00
Carregando...
0:00
  • O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, encontrou o presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan, em Abu Dabi, na quarta-feira.
  • Rubio busca assegurar aos aliados do Golfo a força de um acordo de paz provisório com o Irã.
  • Ele também tem viagem prevista para Kuwait e Bahrein.
  • As visitas ocorrem após negociações EUA-Irã para uma resolução mais formal da guerra de quase quatro meses, que começou na Suíça.

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, reuniu-se nesta quarta-feira em Abu Dhabi com o presidente dos Emirados Árabes Unidos, Sheikh Mohamed bin Zayed Al Nahyan. A reunião faz parte de um esforço para demonstrar aos aliados da região a força de um acordo de paz interino com o Irã.

Rubio pretende seguir para Kuwait e Bahrein, em uma viagem que ocorre após negociações entre EUA e Irã terem sido iniciadas na Suíça. O objetivo é buscar uma resolução mais formal para o conflito quase de quatro meses entre as partes.

O deslocamento ocorre em meio a sinais de tensão nas negociações, com o foco em manter o apoio da região a um acordo provisório. A agenda inclui diálogos com líderes da área para alinhamento estratégico e cooperação de segurança.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais