Tarcísio se encontra com Bolsonaro em prisão domiciliar após autorização judicial
Governador de São Paulo visita Jair Bolsonaro em prisão domiciliar, que pode receber mais aliados e parlamentares em breve

Tarcísio de Freitas (Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP)
Ouvir a notícia:
Tarcísio se encontra com Bolsonaro em prisão domiciliar após autorização judicial
Ouvir a notícia
Tarcísio se encontra com Bolsonaro em prisão domiciliar após autorização judicial - Tarcísio se encontra com Bolsonaro em prisão domiciliar após autorização judicial
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está em prisão domiciliar desde segunda-feira, após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por desrespeito a medidas cautelares em redes sociais. Na tarde desta quinta-feira, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visitou Bolsonaro em sua residência no Jardim Botânico, em Brasília.
A visita foi autorizada por Moraes, que também permitiu que outros aliados e parlamentares se encontrassem com o ex-presidente. O ministro estabeleceu um calendário para as visitas, que devem ocorrer em horários determinados, entre 10h e 18h, e não simultaneamente. A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, está agendada para visitar Bolsonaro na sexta-feira.
Na quarta-feira, Moraes intimou os advogados de Bolsonaro para que informassem sobre o interesse do ex-presidente em receber visitas. As solicitações foram feitas logo após a decretação da prisão domiciliar, nos dias 5 e 6 de agosto. O ministro considerou que Bolsonaro infringiu medidas cautelares ao utilizar redes sociais de terceiros para disseminar mensagens que atacavam o STF e defendiam intervenções no Judiciário.
Com a confirmação de que Bolsonaro deseja receber visitas, Moraes irá deliberar sobre as solicitações pendentes. Além de Tarcísio e Celina, parlamentares como Coronel Zucco, Junio Amaral e Marcelo Moraes também poderão se encontrar com o ex-presidente.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.