Criança de cinco anos é baleada na cabeça em Nova Iguaçu e luta pela vida
Cresce a preocupação com a violência contra crianças no Rio de Janeiro após dois casos de baleados em menos de 48 horas

Projéteis encontrados no local onde a criança foi atingida (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ouvir a notícia:
Criança de cinco anos é baleada na cabeça em Nova Iguaçu e luta pela vida
Ouvir a notícia
Criança de cinco anos é baleada na cabeça em Nova Iguaçu e luta pela vida - Criança de cinco anos é baleada na cabeça em Nova Iguaçu e luta pela vida
Uma criança de cinco anos, identificada como Enzo Gabriel Assis da Silva, foi baleada na cabeça em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, durante uma tentativa de homicídio na tarde de sexta-feira, 15. O incidente ocorreu quando um homem, Mateus Severiano Maximiliano de Souza, de 27 anos, foi alvo de disparos enquanto estava na porta de casa. Enzo estava próximo e foi atingido por um tiro que também feriu o homem.
Atualmente, Enzo encontra-se em estado gravíssimo no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), onde passou por cirurgia. Mateus, que sofreu múltiplas perfurações nos braços, recebeu alta após avaliação médica. A Polícia Civil investiga o caso na 58ª DP (Posse), ouvindo testemunhas e analisando imagens de câmeras de segurança para identificar o autor dos disparos.
Crescente Violência
Este é o segundo caso de violência envolvendo crianças na região em menos de 48 horas. Na quinta-feira, 14, um aluno de sete anos da Escola Municipal Professora Marisa Vargas Menezes, em Rio das Pedras, foi baleado durante uma aula de educação física. O menino foi atingido nas nádegas, e a bala atravessou seu corpo, saindo pela virilha. Após receber os primeiros socorros em uma unidade de saúde próxima, ele foi transferido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde recebeu alta e já se encontra em casa.
A situação alarmante da violência envolvendo crianças no Rio de Janeiro tem gerado preocupação entre moradores e autoridades. De acordo com o Instituto Fogo Cruzado, em 2025, 12 crianças de 0 a 11 anos foram baleadas na Região Metropolitana do Rio, resultando em duas mortes e dez feridos. O aumento dos casos de disparos em áreas residenciais e escolares exige atenção imediata das autoridades.
Tags: #pessoas #internet #descobertas #Conflitos #eleições #filhos #filhos #comportamento #saúde mental #Conflitos #cristianismo #escolas
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.