Governadores de direita buscam união e evitam críticas a ataques da família Bolsonaro
Governadores discutem desenvolvimento sustentável em Curitiba e ignoram críticas da família Bolsonaro, reforçando a união em questões ambientais

Evento do Consórcio de Integração Sul-Sudeste (Cosud) contou com os governadores Ratinho Júnior (PSD); Eduardo Leite (PSD); Cláudio Castro (PL); Romeu Zema (Novo); Renato Casagrande (PSB) e os vice-governadores Marilisa Boehm (PL) e Felício Ramuth (PSD) (Foto: Felipe Henschel/AEN)
Ouvir a notícia:
Governadores de direita buscam união e evitam críticas a ataques da família Bolsonaro
Ouvir a notícia
Governadores de direita buscam união e evitam críticas a ataques da família Bolsonaro - Governadores de direita buscam união e evitam críticas a ataques da família Bolsonaro
Três governadores cotados para a presidência em 2026 se reuniram em Curitiba, no dia 19, durante evento do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, e Eduardo Leite (PSD), do Rio Grande do Sul, discutiram desenvolvimento sustentável, evitando comentar críticas recentes da família Bolsonaro.
O encontro, que também marcou a abertura da Conferência da Mata Atlântica, teve como foco a preservação ambiental. Os governadores enfatizaram a importância da união diante de desafios que afetam a todos. Eduardo Leite destacou que "o que é de todos nós deve ser fator de união", ressaltando a necessidade de respeitar as diferenças políticas. Zema, por sua vez, comentou que "quando a chuva vem, ela não escolhe por ser de direita ou de esquerda".
Recentemente, os governadores foram alvo de ataques de Carlos Bolsonaro, vereador do Rio, que os chamou de "ratos" por tentarem "herdar o espólio de Bolsonaro". Em resposta, os governadores optaram por não comentar as críticas. Ratinho Júnior afirmou que o foco deve ser a conferência, enquanto Leite considerou o assunto irrelevante para o evento.
Além dos três governadores, o evento contou com a presença de Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo, e a vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm (PL). O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não compareceu. A reunião reforçou a necessidade de diálogo sobre questões ambientais, em um contexto político polarizado.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.


