- Charlie Kirk, influenciador conservador, foi assassinado durante um comício na Universidade Utah Valley na última quarta-feira.
- O crime ocorreu após um debate com o TikToker progressista Hunter Kozak, que questionou Kirk sobre tiroteios em massa envolvendo pessoas transgênero.
- O tiro que atingiu Kirk no pescoço foi disparado enquanto Kozak estava a poucos metros de distância.
- O suspeito do assassinato, Tyler Robinson, de 22 anos, foi preso. Kozak expressou preocupação com a segurança de sua família após o incidente.
- Kirk era pai de dois filhos pequenos e Kozak refletiu sobre a tragédia, considerando a dor que a perda de um pai causa a uma criança.
Charlie Kirk, influenciador conservador, foi assassinado durante um comício na Universidade Utah Valley, na última quarta-feira. O crime ocorreu após um debate com o TikToker progressista Hunter Kozak, que questionou Kirk sobre tiroteios em massa envolvendo pessoas transgênero. O tiro que atingiu Kirk no pescoço foi disparado enquanto Kozak estava a poucos metros de distância.
Kozak, de 29 anos, chegou ao evento com a intenção de desafiar Kirk em suas opiniões. Ele relatou que, após fazer sua pergunta, ouviu um barulho que inicialmente pensou ser um rojão, mas logo percebeu que Kirk havia sido atingido. “Vi o sangue jorrar e caí no chão,” contou Kozak, que expressou preocupação com a segurança de sua família após o incidente.
O suspeito do assassinato, Tyler Robinson, de 22 anos, foi preso. Kozak e sua esposa, que são progressistas em um estado majoritariamente republicano, temiam represálias e que as pessoas os culpassem pelo atentado. “O fato de um filho crescer sem pai é imperdoável,” afirmou Kozak, refletindo sobre a tragédia que atingiu Kirk, que também era pai de dois filhos pequenos.
O evento na Universidade Utah Valley era parte de uma turnê de Kirk por campi universitários, onde ele frequentemente promovia debates. Kozak, que já havia participado de outros encontros de Kirk, decidiu comparecer ao comício mesmo em meio a uma situação familiar delicada, com sua filha recém-nascida na UTI neonatal. Desde o tiroteio, ele se angustia com sua decisão de questionar Kirk sobre um tema tão sensível, ponderando se deveria ter escolhido outra pergunta.