Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Incêndio atinge prédio do Ministério da Igualdade Racial

Incêndio atinge prédio dos ministérios na Esplanada após explosão na subestação; bombeiros evacuam, vítimas para hospital; uma com 60% de corpo queimado

Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Prédio atingido por incêndio abriga quatro pastas do governo Lula. (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)
0:00 0:00
  • O incêndio ocorreu no edifício que abriga os ministérios da Igualdade Racial, Mulheres, Povos Indígenas e Desenvolvimento Agrário, na Esplanada dos Ministérios, após explosão na subestação de energia que atende o local.
  • Bombeiros evacuam o prédio e vítimas foram encaminhadas para o hospital.
  • Uma das vítimas sofreu queimaduras em 60% do corpo; outras duas estão intoxicadas.
  • A evacuação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
  • O episódio envolveu autoridades e equipes de segurança no local.

O prédio que abriga os ministérios da Igualdade Racial, das Mulheres, dos Povos Indígenas e do Desenvolvimento Agrário na Esplanada dos Ministérios foi atingido por um incêndio na manhã desta terça-feira (25), após explosão na subestação de energia que atende o local. O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal evacuou o edifício, que fica na região central de Brasília.

As vítimas foram encaminhadas ao hospital. Uma delas sofreu queimaduras em 60% do corpo, enquanto outras duas apresentaram intoxicação.

Detalhes e desdobramentos

Segundo o CBMDF, equipes trabalham no controle das chamas e no rescaldo. O perímetro ao redor do prédio foi isolado para facilitar o atendimento e a avaliação de danos estruturais.

Ainda não há informações oficiais sobre a causa da explosão na subestação. Peritos e equipes da concessionária de energia acompanham as ações, juntamente com autoridades locais, para apurar o incidente.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais