Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

STF oficializa condenação de Bolsonaro e abre caminho para cumprimento de pena

STF declara trânsito em julgado das condenações de Bolsonaro, Ramagem e Torres; Moraes define o local de cumprimento da pena e a execução pode começar

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
Bolsonaro na Superintendência da PF em Brasília, onde está preso preventivamente. Foto: Sergio Lima / AFP
0:00 0:00
  • STF declarou trânsito em julgado do processo envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado Alexandre Ramagem e o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, encerrando a ação penal e impossibilitando novos recursos.
  • Caberá ao ministro Alexandre de Moraes decidir o local de cumprimento da pena.
  • As condenações são: Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão, Ramagem a 16 anos, e Torres a 24 anos.
  • A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 25, e a execução da pena já se aproxima.

O Supremo Tribunal Federal declarou nesta terça-feira, 25, o trânsito em julgado do processo envolvendo três réus condenados por participação na tentativa de golpe. A formalização encerra a ação penal, sem possibilidade de recursos.

São eles o ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado Alexandre Ramagem e o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do DF, Anderson Torres. As sentenças já haviam sido impostas nos processos que lhes diziam respeito.

Cabe ao ministro Alexandre de Moraes, relator da ação, definir o local onde as penas serão cumpridas. As condenações são: Bolsonaro, 27 anos e 3 meses; Ramagem, 16 anos; Torres, 24 anos.

Execução da pena

A decisão de execução da pena depende exclusivamente do relator, que avalia questões logísticas, como localização e regime de cumprimento. Não há mais recursos cabíveis no âmbito da justiça federal.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais