- O ministro sombra da habitação, Andrew Bragg, ligará o futuro dos Liberais a uma política habitacional mais firme, em discurso na Centre of Independent Studies, em Sydney.
- Bragg defende upzoning e densidade suave para aumentar o fornecimento de moradias e a produtividade da construção no curto prazo.
- Em tom direto, ele afirmou que é preciso “construir como loucos” e sugeriu que casas adicionais ou granny flats possam surgir em quintais.
- O discurso enfatiza que a dependência de políticas habitacionais pode custar votos ao Liberalismo caso não haja mudança.
- Paralelamente, dezenas de casas foram destruídas por incêndios em New South Wales e em Tasmânia, com 60 incêndios ativos em NSW e 11 na Tasmânia.
O militante Bragg afirmou que o futuro do Liberalismo está ligado a uma política habitacional firme. Em Sydney, no Centre of Independent Studies, ele defendeu medidas para ampliar a oferta de moradias. A proposta ainda não foi oficializada pelo bloco oposicionista.
Bragg, principal moderado do partido, destacou a necessidade de ações rápidas para evitar a depopulação de áreas centrais liberais. Em discurso, sugeriu upzoning e densidade suave para aumentar a construção no curto prazo.
O político pediu que todas as formas de moradia sejam consideradas, incluindo casas nos quintais. A fala ocorreu em evento de pensamento conservador, com foco na revitalização de áreas urbanas.
Incêndios no NSW e Tasmanía
Relatos apontam destruição de dezenas de imóveis em New South Wales e Tasmanía, durante fim de semana de fogo intenso. Condições quentes, secas e ventos fortes alimentaram os incêndios, segundo autoridades locais.
Dados oficiais indicam 60 incêndios ativos em NSW e 11 em Tasmanía, com equipes de bombeiros mobilizadas para conter as chamas. Não há confirmação de feridos graves até o momento.