Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais
Converse com o Telinha
Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Enviar

Aprovação de Lula cai para 52%, 40% veem governo ruim

Governo Lula cai em dezembro de 2025: 52% desaprovam e 40% o classificam como ruim ou péssimo; 43% dizem estar pior do que esperavam

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante visita ao Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. São Paulo (SP) (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
0:00 0:00
  • A avaliação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva piorou em dezembro de 2025, segundo a Ipsos-Ipec divulgada em 9 de dezembro.
  • Desaprovação chegou a 52%, aprovação a 42%, e 40% classificaram o governo como ruim ou péssimo, versus 30% que o consideram ótimo ou bom.
  • Além disso, 43% dizem que o governo está pior do que esperavam, 31% o veem como igual ao esperado e 24% como melhor.
  • A pesquisa foi realizada entre 4 e 8 de dezembro, com 2.000 entrevistados em 131 municípios, com margem de erro de dois pontos percentuais e grau de confiança de 95%.
  • O conjunto dos dados aponta desgaste político e queda de confiança na economia, conforme o levantamento.

Em dezembro de 2025, a avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva piorou novamente, conforme pesquisa Ipsos-Ipec. O estudo, divulgado nesta terça-feira, aponta maior desaprovação que aprovação entre os brasileiros.

Segundo o levantamento, 52% dos entrevistados desaprovam a forma de governar de Lula, enquanto 42% aprovam. Do total, 40% classificam o governo como ruim ou péssimo, frente 30% que o consideram ótimo ou bom.

43% dos pesquisados avaliam que o governo está pior do que esperavam, 31% dizem estar dentro do esperado e 24% consideram melhor do que o previsto. A sondagem foi realizada entre 4 e 8 de dezembro.

Resultados da pesquisa

A Ipsos-Ipec ouviu 2.000 pessoas em 131 municípios. A margem de erro é de até 2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. Os números apontam um desgaste político e desconfiança econômica crescente.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais