Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Deputado federal é alvo de operação da PF por corrupção e lavagem de dinheiro

Operação da Polícia Federal mira organização criminosa acusada de corrupção e lavagem; deputado federal entre os alvos, com 31 mandados no Pará e no DF

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Veja os vídeos que estão em alta no g1
0:00 0:00
  • A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16), uma operação contra uma organização criminosa suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro.
  • Segundo as investigações, agentes públicos estão envolvidos no esquema, e o deputado federal Antônio Leocádio dos Santos, conhecido como Antônio Doido (MDB-PA), está entre os alvos.
  • Os desvios teriam ocorrido por meio de fraudes em processos de licitação, com recursos desviados usados para pagar vantagens indevidas e ocultar patrimônio.
  • A PF cumpre 31 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, no Pará e no Distrito Federal.
  • Os suspeitos podem ser indiciados por corrupção eleitoral, corrupção ativa e passiva, crimes licitatórios, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16) uma operação contra uma organização criminosa suspeita de corrupção, lavagem de dinheiro e desvios de verbas públicas. Agentes públicos estariam envolvidos no esquema, segundo as investigações. A ação envolve 31 mandados de busca e apreensão.

A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal e cumpre mandados no Pará e no Distrito Federal. Entre os alvos, está o deputado federal Antônio Leocádio dos Santos, conhecido como Antônio Doido, do MDB-PA, conforme apuração da TV Globo.

Segundo a PF, o grupo desviava recursos públicos por meio de fraudes em licitações, posteriormente usados para pagamento de vantagens indevidas e ocultação de patrimônio. Os investigados podem responder por diversos crimes de corrupção e organização criminosa.

Detalhes operacionais e próximos passos

As diligências seguem para reunir provas adicionais e possível indiciamento, conforme o andamento das investigações. A PF não autorizou a divulgação de outros nomes pelo momento, preservando a ordem de sigilo processual.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais