Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Advogados de Bolsonaro pedem ao tribunal autorização para cirurgia ainda nesta semana

Advogados de Bolsonaro pedem ao Supremo Tribunal Federal autorização para hospitalização na quarta, 24 de dezembro, para cirurgia de hérnia, durante cumprimento de pena de 27 anos

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Brazil’s former President Jair Bolsonaro looks on from his home as Sao Paulo’s Governor Tarcisio de Freitas (not pictured) leaves after a visit in Brasilia, Brazil September 29, 2025. REUTERS/Diego Herculano
0:00
Carregando...
0:00
  • Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro solicitaram à Suprema Corte permitir que ele seja hospitalizado na quarta-feira, 24 de dezembro, para passar por uma cirurgia.
  • A informação foi obtida por Reuters a partir de um documento visto pela agência.
  • Bolsonaro está preso cumprindo uma pena de 27 anos e já havia sido autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes a deixar a prisão para o procedimento.
  • Moraes autorizou, na semana passada, a saída de Bolsonaro da prisão para tratamento de hérnia.
  • A reportagem é de Rodrigo Viga Gaier, com escrita de Gabriel Araujo, publicada em Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro – Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro solicitaram ao Supremo Tribunal Federal que autorize a internação dele na quarta-feira, 24 de dezembro, para a realização de uma cirurgia.

Segundo o pedido, Bolsonaro busca tratamento para uma hérnia e deve ser hospitalizado para o procedimento, conforme documento obtido pela Reuters nesta terça-feira.

A Justiça já havia autorizado, na semana passada, a saída de Bolsonaro da prisão para realizar o procedimento. Ele cumpre uma pena de 27 anos, em regime inicial fechado.

O pedido segue sob análise do tribunal, que avalia a viabilidade da hospitalização durante a semana. A defesa não divulgou detalhes adicionais sobre a cirurgia.

A reportagem foi baseada em informações de fontes próximas ao caso, com confirmação parcial de autoridades judiciárias envolvidas.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais