Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Fiança negada novamente a neo-nazista australiano por mensagens a Allegra Spender

Membro do NSN tem fiança negada pela segunda vez após acusação de enviar mensagens ameaçadoras a Allegra Spender; permanece detido, risco de perder o primeiro Natal

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
Joel Davis, 30, has been refused bail a second time, after he was charged over allegedly encouraging people to direct ‘abusive and hateful messages’ at the independent federal MP Allegra Spender.
0:00
Carregando...
0:00
  • Membro do National Socialist Network teve a fiança negada novamente, após ser acusado de enviar mensagem que supostamente incitava ofensas contra Allegra Spender, usando serviço de carriage.
  • Joel Davis, 30 anos, foi detido em Bondi em 20 de novembro pela Polícia Federal Australiana, relacionado ao protesto de 8 de novembro em frente ao parlamento de New South Wales, com cerca de sessenta manifestantes.
  • A mensagem supostamente encorajava o envio de mensagens abusivas e odiosas contra a deputada independente Allegra Spender após o protesto.
  • Em novembro, a fiança já havia sido recusada por risco de cometer crime grave; o advogado afirmou que Davis mudou de circunstâncias, incluindo o nascimento do filho e o risco de perder o primeiro Natal com a família.
  • A magistrada Susan McIntyre manteve a decisão de negar a liberação, destacando que os elementos apresentados não atenderam ao alto padrão necessário para conceder nova liberdade. Davis permanece detido.

Um membro do NSN teve a fiança negada pela segunda vez, após ser acusado de enviar mensagem que menace Allegra Spender, deputada federal independente. O homem foi detido em Bondi no dia 20 de novembro pela polícia federal.

A acusação afirma que a mensagem incentivava envio de mensagens abusivas e odiosas à deputada após um protesto de ultranacionalistas na NSW. O evento ocorreu no dia 8 de novembro diante do parlamento estadual.

O acusado é Joel Davis, de 30 anos. Ele responde a uma acusação de usar um serviço de transporte para ofender, assediar ou ameaçar. Davis permanece preso, sob custódia, enquanto conecta-se ao caso.

Contexto do protesto

O protesto reuniu cerca de 60 manifestantes de roupas pretas, que exibiram faixas e entoaram slogans alinhados a uma pauta de supremacia branca. O episódio ocorreu fora do parlamento de NSW, com debates sobre políticas de imigração e diversidade.

Decisão judicial e próximos passos

A magistrada Susan McIntyre manteve a negativa de fiança, afirmando que não houve mudança suficiente nas circunstâncias apresentadas pela defesa. Davis fica detido enquanto o processo avança, com apreciação de recursos futuros.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais