Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Trump viajou sozinho em jato com Epstein e jovem de 20 anos, dizem documentos

Documento revela, segundo promotor sênior, que Donald Trump viajou no jato particular de Epstein com uma jovem de vinte anos, entre 1993 e 1996

Telinha
Por Revisado por: Time de Jornalismo Portal Tela
The email suggests Trump travelled on Jeffrey Epstein’s private jet with women who would have been witnesses to the case against Epstein’s accomplice, Ghislaine Maxwell.
0:00
Carregando...
0:00
  • Novo lote de documentos conhecidos como arquivos Epstein cita Donald Trump em referência a voos no início dos anos noventa, com Epstein e uma mulher de 20 anos não identificada.
  • Email de sete de janeiro de dois mil e vinte, do procurador da Southern District of New York, indica que Trump viajou no jato particular de Epstein em pelo menos oito voos entre 1993 e 1996, alguns com Maxwell presente.
  • Em alguns voos, passageiros incluíam Marla Maples, Tiffany Trump e Eric Trump; em outro, apenas Epstein, Trump e a jovem de 20 anos.
  • Em outra viagem, duas passageiras eram consideradas possíveis testemunhas no caso envolvendo Ghislaine Maxwell.
  • O material é parte de arquivos sobre Epstein; Trump nega conhecimento ou envolvimento em atividades criminosas do condenado. Os documentos também mencionam Andrew Mountbatten-Windsor.

Ações de divulgação de documentos do Departamento de Justiça dos EUA revelam referências a Donald Trump em relação ao caso Epstein. Entre os registros, há uma afirmação de que o então presidente dos EUA viajou, no século passado, no jato particular de Jeffrey Epstein com uma mulher de 20 anos não identificada. Não há sinais de que a mulher tenha sido vítima de crime, segundo os próprios documentos. A divulgação acompanha outros dados sobre as investigações envolvendo Epstein e Maxwell.

O material mostra que Trump participou de pelo menos oito voos entre 1993 e 1996, alguns com Maxwell a bordo. Em outros voos, constam passagens com Marla Maples, Tiffany e Eric Trump. Em uma das listas, Epstein e Trump aparecem como únicos passageiros em determinada viagem de 1993, enquanto, em outra, há apenas Epstein, Trump e a jovem de 20 anos.

Trechos dos registros também mencionam que duas passageiras em voos diferentes poderiam ter sido testemunhas em possível caso envolvendo Ghislaine Maxwell. As informações constam de um e-mail enviado pela promotoria do sul de Nova York em 7 de janeiro de 2020, com o tema “Epstein flight records”.

O conteúdo divulgado integra uma leva de documentos correlatos às investigações sobre Epstein, após divulgação de outra seção no fim da última semana. As informações não indicam ligação direta de Trump a crimes, nem sugerem conduta criminosa por parte do presidente.

Contexto e desdobramentos

A divulgação ocorre em meio a controvérsia sobre a liberação de documentos relacionados a Epstein durante a disputa eleitoral, com críticas de parte da oposição e de apoiadores de Trump. O ex-presidente tem negado conhecimento ou participação em atividades ilegais associadas a Epstein.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais