- A MACC apreendeu 2,4 milhões de ringgit em dinheiro ligado a investigação de propina em contratos de aquisição do exército.
- A apreensão ocorreu quando uma pessoa ligada ao caso tentou transferir o dinheiro para outro local, segundo o comissário-chefe Azam Baki.
- No fim do ano passado, a agência realizou buscas em várias empresas relacionadas ao esquema e bloqueou seis contas bancárias de um suspeito e de familiares.
- O ex-chefe do exército, Muhammad Hafizuddeain Jantan, prestou depoimento na sede da MACC na quarta-feira, conforme a Bernama. Ele tinha sido afastado em dezembro para investigação.
- O chefe de Estado-maior do Quartel-General das Forças Armadas, Azhan Md Othman, foi nomeado chefe do Exército da Malásia a partir de 1º de janeiro.
KUALA LUMPUR, 7 jan (Reuters) – A MACC, agência anti-corrupção da Malásia, apreendeu 2,4 milhões de ringgit em dinheiro vivo ligada a apuração de supostos subornos em contratos de defesa. A apreensão ocorreu nesta quarta-feira.
A operação ocorreu quando uma pessoa ligada ao caso tentou transferir o dinheiro para outro local, conforme afirmou o comissário-chefe da MACC, Azam Baki, à Bernama. A informação foi confirmada pela agência estatal.
No fim do ano passado, a MACC realizou buscas em várias empresas suspeitas de envolvimento no esquema de suborno e congelou seis contas, pertencentes a um suspeito e familiares.
Desdobramentos
O ex-chefe do Exército Muhammad Hafizuddeain Jantan prestou depoimento na sede da MACC nesta quarta, segundo a Bernama. Ele havia sido afastado em dezembro, no âmbito das investigações.
O Estado também informou que o chefe de Estado-Maior das Forças Armadas da Malásia, Azhan Md Othman, assumiu o cargo de Chefe do Exército a partir de 1º de janeiro, conforme o Bernama.
1 USD equivale a 4,0560 ringgit.
Reportagem de Ashley Tang. Edição de David Stanway.
Entre na conversa da comunidade