- Vereador Rony Gabriel, do PL, de Erechim (Rio Grande do Sul), concedeu entrevista ao Estúdio i, da GloboNews, sobre oferta para defender o Banco Master e difamar o Banco Central.
- Ele afirmou que o contratante seria Daniel Vorcaro e que a negociação envolvia um contrato milionário, do qual ele recusou.
- O parlamentar disse ter provas, incluindo ata notarial em cartório e contrato assinado digitalmente, registrando tudo.
- Segundo ele, houve tentativa de comprar a opinião de um parlamentar para prejudicar o BC e defender a liquidação do Banco Master.
- Também relatou ter recebido modelos de vídeos com roteiro para descredibilizar o Banco Central e justificar a liquidação rápida do Banco Master.
O vereador Rony Gabriel, do PL, Erechim (RS), contou em entrevista ao Estúdio i, da GloboNews, detalhes de uma oferta para gravar conteúdos que defenderiam o Banco Master e atacariam o Banco Central (BC). Segundo o parlamentar, a negociação foi apresentada como possível contrato milionário, que ele recusou.
Gabriel afirmou que o interesse teria partido de Daniel Vorcaro, com a justificativa de que a operação visava defender o banco liquidado no fim do ano passado. O vereador garantiu ter provas de toda a tratativa, incluindo registros em ata notarial e contrato assinado digitalmente.
O parlamentar relatou que recebeu roteiros e modelos de vídeos de outros influenciadores, com a orientação de veicular mensagens que descredibilizassem o BC e apresentassem a liquidação do Banco Master como célere. Ele disse ainda ter registrado todas as conversas para comprovar o que afirma ter ocorrido.
Chamadas de evidências e próximos passos
A depender das apurações, o caso envolve corrupção ativa na tentativa de influenciar a opinião pública por meio de um parlamentar. A defesa do parlamentar aponta que as informações são recebidas pela Justiça para fins de investigação e cronologia creditada às conversas. As informações detalham quem estava envolvido e qual era o objetivo da proposta.
Entre na conversa da comunidade