- Um homem foi baleado na perna na noite de quarta-feira durante operação federal de fiscalização de imigração no norte de Minneapolis, segundo a Star Tribune, citando várias fontes.
- Testemunhas disseram que tiros seguiram uma perseguição de carro envolvendo agentes federais.
- Não havia confirmação oficial imediata, mas a prefeitura de Minneapolis informou, pelo X, estar ciente de relatos de tiroteio envolvendo autoridades federais no norte da cidade.
- O episódio ocorre uma semana após uma agente da Imigração e Controle de Aduanas ter baleado e matado uma mulher de 37 anos durante uma grande operação de deportação na cidade, que provocou protestos.
- O Departamento de Segurança Interna não respondeu a pedidos de comentário; Trump afirmou que cortaria recursos federais de estados com cidades santuário.
A man was shot in the leg during uma operação federal de fiscalização de imigração no norte de Minneapolis, na noite desta quarta-feira, segundo o jornal Minnesota Star Tribune, que citou várias fontes.
Testemunhas afirmaram que houve uma sequência de tiros após uma perseguição de carro envolvendo agentes federais.
Ainda não havia confirmação oficial por parte das autoridades, mas a cidade de Minneapolis disse, em X, estar ciente de relatos de tiroteio envolvendo a aplicação da lei federal na região norte da cidade.
Contexto recente
Na semana anterior, um agente da Imigração e Alfândega (ICE) abriu fogo e matou uma mulher de 37 anos na época em que conduzia seu veículo, durante uma operação de deportação na cidade.
Renee Good era parte de uma rede de patrulha voluntária que monitorava atividades do ICE, o que desencadeou protestos locais e em outras cidades.
O Departamento de Segurança Interna (DHS), responsável pelo ICE, não respondeu imediatamente a pedidos de comentário sobre o novo caso.
Situação política
Nesta quarta, o presidente Donald Trump declarou que cortaria recursos federais para estados que abrigam cidades-santuário, onde autoridades locais não cooperam com ações federais de imigração, segundo relatos da imprensa.
Entre na conversa da comunidade