- O Vila Nova, clube da Série B do Campeonato Brasileiro, demitiu o técnico Paulo Turra após um empate por 2 a 2 com o Cuiabá, na 28ª rodada.
- Turra, que estava no cargo desde o início de agosto, não resistiu a uma sequência de seis jogos sem vitória.
- O presidente Hugo Jorge Bravo afirmou que a decisão foi tomada devido ao jejum de resultados.
- Turra teve duas vitórias, quatro empates e duas derrotas em oito jogos.
- O Vila Nova já havia demitido dois treinadores nesta temporada.
Vila Nova demite mais um técnico na Série B
O Vila Nova, clube da Série B do Campeonato Brasileiro, demitiu o técnico Paulo Turra após um empate por 2 a 2 com o Cuiabá, na 28ª rodada. Turra, que estava no cargo desde o início de agosto, não resistiu a uma sequência de seis jogos sem vitória. O presidente Hugo Jorge Bravo afirmou que a decisão foi tomada devido ao jejum de resultados.
Paulo Turra teve duas vitórias, quatro empates e duas derrotas em oito jogos. O Vila Nova já havia demitido dois treinadores nesta temporada. Rafael Lacerda foi demitido após uma derrota para o Botafogo-SP e três derrotas seguidas. Luizinho Lopes assumiu, mas também foi demitido após nove partidas com três vitórias, quatro empates e duas derrotas.
Histórico de demissões
Rafael Lacerda foi o primeiro a ser demitido. Ele comandou o time após uma derrota para o Botafogo-SP e três derrotas seguidas. Luizinho Lopes assumiu o cargo, mas foi demitido após nove partidas, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Agora, o Vila Nova busca seu quarto técnico da temporada.
Possíveis substitutos
O Vila Nova negocia com Cláudio Tencati e Umberto Louzer. Interinamente, o auxiliar Ariel Mamede comanda os treinos. A próxima partida é contra o Novorizontino no domingo (28), às 16h (de Brasília), fora de casa.
Carreira de Paulo Turra
Paulo Turra foi auxiliar de Felipão na China, no Palmeiras e no Furacão. Ex-atleta, ele começou a carreira de técnico no Novo Hamburgo e passou por Esportivo-RS, Brusque, Operário-PR, Avaí e Caxias. Depois, ele passou a ser auxiliar-técnico de Luiz Felipe Scolari de 2017 a 2022. Em 2023, ele foi efetivado por Felipão como técnico do Athletico e conquistou o título invicto do Campeonato Paranaense. Turra acabou demitido durante a Série A por conta da ida do dirigente para ser técnico do Atlético-MG. No mesmo ano, ele ficou apenas sete jogos no Santos, que acabou rebaixado depois para a Série B, e teve o último trabalho no Vitória de Guimarães, de Portugal, com seis partidas. Ele estava desempregado desde outubro de 2023 quando acertou com o Vila Nova, mas durou apenas oito jogos.