- Patch 26.1 trouxe 17 correções de bugs para Rengar, com foco em tornar o campeão mais estável e previsível, além de ajustes no Q.
- Alterações no Q – Selvageria: agora é consumido em plantas; não é mais sempre considerado crítico; o dano adicional passa a ser 100/130% do DdA total em acerto crítico.
- Entre as correções de bugs, destacam-se: não alvejar inimigos invisíveis durante o R; não saltar após um ataque corpo a corpo durante o R; acúmulos de Conquistador voltam de forma consistente; o salto volta a ativar certos efeitos de ataque.
- Outras mudanças incluem: dano do Rengar durante o R aumentado por amplificação de dano da ultimate; E volta a enraizar Dr. Mundo; volta a ganhar Ferocidade com ataques corpo a corpo; estado fortalecido não sobrepõe reduções de tempo de recarga.
- Dados de desempenho do patch anterior indicam que, em 2025, Rengar teve 46% de taxa de vitória e 2,61% de taxa de escolha, considerando todos os elos e regiões.
O patch 26.1 de League of Legends traz novas funções e ajustes de balanceamento. A Riot também iniciou 2026 corrigindo 17 bugs de um campeão específico, o Rengar, além de alterações no seu kit para melhorar a consistência em combate.
Entre as mudanças, a Riot ajustou o Q de Rengar para ficar mais efetivo contra itens de armadura e de chance de crítico. O ataque em forma de projétil passou a ser consumido por plantas, deixou de ser sempre crítico e o dano adicional foi recalibrado com base no DdA total.
A lista de correções abrange ainda interações com runas, comportamento contra campeões específicos e deficiências observadas no Modo de Treino. Entre os acertos estão: não alvejar inimigos invisíveis durante o R, não pular após ataque corpo a corpo durante o R, acúmulos de Conquistador voltando de forma estável, e ativação correta de alguns efeitos de ataque ao usar o R.
Correções detalhadas do kit
- Efeitos de enraizamento e Ferocidade voltaram a funcionar como antes durante o R.
- O estado fortalecido do Rengar não sobrepôs reduções de cooldown indevidas.
- Saltos normais após Flash durante o R passaram a ocorrer sem falhas, e o dano ao Nexus durante o salto voltou a funcionar.
- O Rengar passou a ver indicadores de camuflagem corretamente durante o R e as ferramentas do Modo de Treino passaram a redefinir habilidades básicas.
A Riot também confirmou que o Rengar recuperou o dano correto a torres com o Q durante um salto. O tempo de recarga do Q volta a respeitar Ferocidade em 4 pontos, e o campeão volta a saltar sobre paredes quando o alvo está próximo de bordas.
Segundo dados do OP.GG, no patch anterior o Rengar registrou 46% de taxa de vitória e 2,61% de taxa de escolha, considerando todos os elos. A expectativa é que as mudanças do patch 26.1 influenciem a performance do campeão nas próximas partidas.
Entre na conversa da comunidade