28 de abr 2025
Torre de Belém é fechada para restauração com investimento de mais de 1 milhão de euros
Torre de Belém fecha para restauração com investimento de R$ 1 milhão; reabertura parcial será avaliada durante as obras.
Lisboa é escolhida melhor destino turístico do mundo (Foto: Giuliana Miranda/Folhapress)
Ouvir a notícia:
Torre de Belém é fechada para restauração com investimento de mais de 1 milhão de euros
Ouvir a notícia
Torre de Belém é fechada para restauração com investimento de mais de 1 milhão de euros - Torre de Belém é fechada para restauração com investimento de mais de 1 milhão de euros
A Torre de Belém, um dos principais pontos turísticos de Lisboa e Patrimônio Mundial da Unesco, foi fechada para obras de conservação e restauro. A intervenção, parte do Plano de Recuperação e Resiliência, deve durar cerca de 12 meses e conta com um investimento de mais de R$ 1 milhão.
Durante o período de obras, a reabertura parcial da torre será avaliada em cada fase dos trabalhos, priorizando a segurança de visitantes e trabalhadores. A Museus e Monumentos de Portugal, responsável pela gestão do monumento, afirma que as obras visam garantir a preservação da estrutura histórica.
Construída entre 1514 e 1520, a Torre de Belém foi projetada para reforçar a defesa de Lisboa durante a Era dos Descobrimentos. O monumento é uma das expressões mais significativas da arquitetura manuelina, caracterizada por elementos decorativos inspirados no mar e na navegação.
Em 2023, a Torre de Belém recebeu mais de 377 mil visitantes, tornando-se o sexto monumento mais visitado do país. Desde 1983, a torre é reconhecida como Patrimônio Mundial pela Unesco, devido ao seu valor histórico e cultural para Portugal.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.