Política

Polícia Militar prende homem procurado por crimes em assentamento de Brazlândia

Polícia Militar do DF captura foragido do PCC em assentamento; MST nega qualquer vínculo com o criminoso e repudia associações.

Rogério, preso, tinha barraco em assentamento (Foto: Reprodução)

Rogério, preso, tinha barraco em assentamento (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Polícia Militar prende homem procurado por crimes em assentamento de Brazlândia - Polícia Militar prende homem procurado por crimes em assentamento de Brazlândia

0:000:00

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, no último domingo, Rogério Vaz de Oliveira em Brazlândia, a 50 quilômetros de Brasília. Ele era procurado por homicídio, organização criminosa e outros crimes, e portava uma espingarda calibre 12 no momento da captura.

Rogério, com uma extensa ficha criminal, foi encontrado em um barraco no assentamento "Zé Pereira". A prisão ocorreu após informações do Serviço de Inteligência da PMDF sobre a presença de um procurado na região. A arma foi justificada por Rogério como um meio para "espantar animais", embora a área não registre ataques desse tipo.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) negou qualquer ligação com Rogério, repudiando tentativas de associá-lo ao movimento. Em nota, o MST afirmou que "não existe e nunca existiu nenhum assentamento com o nome de Zé Pereira" e que o preso não tinha vínculos com a organização.

A PMDF não confirmou informações iniciais de que Rogério estaria fazendo "segurança" do assentamento. O caso será investigado pela 18ª Delegacia da Polícia Civil do DF, que registrou a ocorrência após a prisão. O MST destacou que vincular o movimento a organizações criminosas é um desrespeito às famílias que lutam pela reforma agrária.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela