26 de abr 2025
Empresário é preso por furtar obras de arte em shopping de luxo no Rio de Janeiro
João Ricardo Rangel Mendes, ex CEO da Hurb, foi preso por furtar obras de arte avaliadas em R$ 28 mil na Barra da Tijuca. Ele tentou fugir ao ser abordado pela polícia, que recuperou parte dos itens em sua residência. Mendes, que renunciou ao cargo em abril de 2022 após polêmicas e problemas financeiros da empresa, agora enfrenta acusações de furto. A audiência de custódia está agendada.
Câmeras de segurança do shopping flagraram o momento em que João Ricardo retira um dos quadros do local (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Empresário é preso por furtar obras de arte em shopping de luxo no Rio de Janeiro
Ouvir a notícia
Empresário é preso por furtar obras de arte em shopping de luxo no Rio de Janeiro - Empresário é preso por furtar obras de arte em shopping de luxo no Rio de Janeiro
O empresário João Ricardo Rangel Mendes, ex-CEO da Hurb, foi preso na sexta-feira (25) por furtar obras de arte de um shopping de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A Polícia Civil recuperou parte dos itens, avaliados em R$ 28 mil, em sua residência.
A prisão ocorreu após a direção do shopping acionar a polícia, informando que câmeras de segurança registraram um homem furtando objetos de um escritório de arquitetura no local. A denúncia foi feita horas antes da detenção de Mendes. Os investigadores identificaram o empresário nas imagens e confirmaram que ele havia visitado o shopping duas vezes para realizar os furtos.
Durante a abordagem policial em sua casa, Mendes tentou fugir, mas foi capturado. Na residência, foram encontradas três esculturas de cerâmica e um dos quadros furtados. Um segundo quadro não foi recuperado. Além disso, a motocicleta utilizada nos furtos, que estava sem placa, foi apreendida.
João Ricardo Mendes foi autuado em flagrante por furto e as obras de arte foram devolvidas aos proprietários. Ele foi transferido para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde aguardará uma audiência de custódia.
Mendes renunciou ao cargo de CEO da Hurb em abril de 2022, após enfrentar polêmicas com clientes e problemas financeiros, incluindo mais de 100 mil ações judiciais. Em sua carta de renúncia, ele reconheceu a necessidade de mudança em sua liderança e admitiu que suas ações prejudicaram muitas pessoas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.