Bianca Duarte Franco, conhecida como Ayna (Foto: Reprodução)

Bianca Duarte Franco, conhecida como Ayna (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Bianca Duarte Franco é presa em Cabo Frio por integrar organização criminosa no Pará - Bianca Duarte Franco é presa em Cabo Frio por integrar organização criminosa no Pará

0:000:00

Bianca Duarte Franco, de 24 anos, conhecida como Ayna, foi presa em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 2, durante uma operação das polícias do Pará e do Rio de Janeiro. Ela é acusada de tráfico de drogas e associação ao tráfico, além de integrar o Comando Vermelho (CV).

A jovem, que atuava como uma espécie de "gerente de RH" da facção no Pará, era responsável por recrutar novos membros, registrando dados pessoais e antecedentes criminais. Bianca ganhou notoriedade nas redes sociais, onde frequentemente postava fotos armada. Investigadores afirmam que ela estreitou laços com o crime ao se mudar para o Rio, onde passou a viver sob a proteção de Edgar Alves Andrade, conhecido como Doca, um dos líderes do CV.

A prisão de Bianca foi resultado da operação Parabellum/Renorcrim, que visa combater facções criminosas interestaduais. Durante a ação, ela foi encontrada em uma casa ao lado de um ponto de venda de drogas. Além dela, duas amigas, Layane Thalita Santos Santana e Kalita Eduarda Ataide Ferreira, também foram detidas. Layane atuava como "mula", transportando drogas, enquanto Kalita era responsável pela venda no varejo.

A Justiça do Rio de Janeiro converteu o flagrante em prisão preventiva, destacando o papel estratégico de Bianca na facção. O juiz Pedro Ivo Martins Caruso D'ippolito ressaltou que ela coordenava criminosos de outros estados, facilitando a expansão do CV. A prisão é considerada um golpe significativo contra a organização criminosa no Norte do país.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela