22 de mai 2025
Força Integrada do Pará prende suspeitos de planejar ataques a agentes de segurança
Operação da PF prendeu dois suspeitos do Comando Vermelho, incluindo uma mulher que se preparava para concurso da Polícia Federal.
Agentes cumprem mandados de prisão e buscas contra alvos do Comando Vermelho (Foto: Reprodução/ Polícia Federal)
Ouvir a notícia:
Força Integrada do Pará prende suspeitos de planejar ataques a agentes de segurança
Ouvir a notícia
Força Integrada do Pará prende suspeitos de planejar ataques a agentes de segurança - Força Integrada do Pará prende suspeitos de planejar ataques a agentes de segurança
Uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará (FICCO/PA) prendeu, nesta quinta-feira, dois suspeitos ligados ao Comando Vermelho. As detenções ocorreram em Sobradinho, no Distrito Federal, e em Manaus. A ação visa combater o planejamento de ataques contra agentes de segurança do Pará.
Entre os detidos, uma mulher atuava como tesoureira e administradora da facção criminosa. Ela estava se preparando para prestar concurso à Polícia Federal. As investigações indicam que ela tinha um papel crucial na organização, que se originou no Rio de Janeiro e se espalhou por outros estados.
A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão nos endereços dos alvos. A operação, denominada Covil, foi realizada em conjunto com as Polícias Civil e Militar do Pará, além da Secretaria de Administração Penitenciária. A PF destacou que a ação é parte de um esforço contínuo para desmantelar atividades criminosas e proteger a segurança pública no estado.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.