Breaking News

07 de jul 2025

Líder do PCC foragido desde 2016 é capturado em estacionamento de mercado

Ricardo Batista Ambrózio, líder do PCC, foi preso em Mato Grosso com documentos falsos e arma, intensificando a luta contra o crime organizado.

Ricardo Batista Ambrózio, de 44 anos, vulgo Perfume ou Kaiak, foi preso em Mato Grosso. (Foto: Reprodução/Estadão)

Ricardo Batista Ambrózio, de 44 anos, vulgo Perfume ou Kaiak, foi preso em Mato Grosso. (Foto: Reprodução/Estadão)

Ouvir a notícia

Líder do PCC foragido desde 2016 é capturado em estacionamento de mercado - Líder do PCC foragido desde 2016 é capturado em estacionamento de mercado

0:000:00

A prisão de Ricardo Batista Ambrózio, conhecido como Perfume ou Kaiak, ocorreu na quinta-feira, 3, em Várzea Grande, Mato Grosso. Ele é apontado como um dos principais articuladores do Primeiro Comando da Capital (PCC) fora do sistema prisional. A operação foi conduzida pela Polícia Civil de Mato Grosso, após investigações que revelaram o uso de documentos falsos por sua família.

As investigações começaram quando a esposa de Ambrózio solicitou a segunda via de documentos para seus filhos na Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec). A análise revelou que os documentos eram falsificados, levando a polícia a aprofundar a investigação. O delegado Gustavo Godoy destacou que a prisão representa um golpe significativo contra o crime organizado.

Na abordagem, realizada no estacionamento de um supermercado, os policiais encontraram Ambrózio e, em sua residência, apreenderam uma pistola com a numeração raspada, três veículos e diversos aparelhos celulares. Ele foi autuado por uso de documento falso e posse de arma de fogo com numeração suprimida, cujas penas podem somar até 12 anos de reclusão.

Além disso, Ambrózio tinha um mandado de prisão pendente desde 2016, quando foi condenado a 16 anos de prisão por crimes de associação criminosa e tráfico de drogas. A delegada Eliane da Silva Moraes afirmou que a prisão de Ambrózio é um passo importante para desarticular a atuação do PCC fora das prisões.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela