15 de jan 2025
Gusttavo Lima testa seu potencial eleitoral em pesquisa sobre a Presidência da República
Gusttavo Lima anunciou sua candidatura à Presidência, gerando polêmica. Levantamento da Paraná Pesquisas mostra 65,7% contra sua candidatura. Apenas 9,4% dos entrevistados votariam com certeza em Gusttavo Lima. O músico empatou com Eduardo e Michelle Bolsonaro com 0,4% nas intenções. Pesquisa revela que 49,8% não sabem ou não opinaram sobre candidatos.
Gusttavo Lima em show (Foto: Reprodução/Instagram)
Ouvir a notícia:
Gusttavo Lima testa seu potencial eleitoral em pesquisa sobre a Presidência da República
Ouvir a notícia
Gusttavo Lima testa seu potencial eleitoral em pesquisa sobre a Presidência da República - Gusttavo Lima testa seu potencial eleitoral em pesquisa sobre a Presidência da República
O cantor Gusttavo Lima teve seu capital político avaliado em um levantamento realizado pela Paraná Pesquisas, que entrevistou 2.018 pessoas entre 7 e 10 de janeiro. Os resultados mostraram que 65,7% dos entrevistados se opõem à ideia de o artista entrar na política, enquanto 27,8% apoiam a candidatura e 6,5% não opinaram. Além disso, apenas 9,4% afirmaram que votariam com certeza no músico para presidente, e 31,5% considerariam essa possibilidade.
O estudo também revelou que 50,6% dos participantes não votariam em Gusttavo Lima para a Presidência, e 6,1% disseram não conhecê-lo o suficiente para opinar. Na pesquisa espontânea, onde não foram apresentados nomes, o cantor obteve 0,4% das intenções de voto, empatando com o deputado federal Eduardo Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O presidente Lula liderou essa pesquisa com 20,1%.
O levantamento foi uma iniciativa do instituto, que presta serviços ao PL, mas não foi encomendado pelo partido. O número de entrevistados que não souberam ou não opinaram foi elevado, alcançando 49,8%. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ficou em terceiro lugar com 1,6%, seguido por Ciro Gomes com 1,2%, Pablo Marçal com 0,7% e Ronaldo Caiado com 0,5%.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.