10 de abr 2025
Eduardo Gomes e Dorinha Seabra lideram disputa pelo governo do Tocantins em empate técnico
Eduardo Gomes e Dorinha Seabra estão empatados na corrida pelo governo do Tocantins, enquanto Wanderlei Barbosa lidera para o Senado.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Eduardo Gomes e Dorinha Seabra lideram disputa pelo governo do Tocantins em empate técnico
Ouvir a notícia
Eduardo Gomes e Dorinha Seabra lideram disputa pelo governo do Tocantins em empate técnico - Eduardo Gomes e Dorinha Seabra lideram disputa pelo governo do Tocantins em empate técnico
Os senadores Eduardo Gomes (PL) e Professora Dorinha Seabra (União Brasil) estão empatados na corrida pelo governo do Tocantins, conforme pesquisa do instituto Paraná Pesquisas. O levantamento, divulgado em 7 de abril de 2025, aponta que Gomes possui 27,1% das intenções de voto, enquanto Dorinha tem 26,4%, configurando um empate técnico dentro da margem de erro de 2,5 pontos percentuais. O vice-governador Laurez Moreira (PDT) aparece em seguida, com 11,9%.
Em um cenário alternativo, sem a presença de Gomes, Dorinha lidera com 37% das intenções de voto, enquanto os demais candidatos, incluindo Moreira, Amélio Cayres (Republicanos), Irajá (PSD) e Paulo Mourão (PT), ficam tecnicamente empatados na segunda posição. Na disputa pelo Senado, o atual governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) é o favorito, com 52,9% das intenções de voto.
Caso Eduardo Gomes decida concorrer à reeleição para o Senado, ele aparece em segundo lugar, com 32,5% das intenções, seguido por Irajá, que tem 17,8%. As eleições de 2026 devem renovar dois terços das cadeiras do Senado, incluindo as de Gomes e Irajá. A senadora Dorinha Seabra, eleita em 2022, tem mandato até 2030.
A pesquisa foi realizada entre 5 e 8 de abril de 2025, com a participação de 1.610 eleitores em 60 municípios do Tocantins. O grau de confiança do levantamento é de 95%, e a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.