O vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, acredita que o governador Tarcísio de Freitas não deixará o cargo para concorrer à Presidência em 2026, caso Jair Bolsonaro dê sinal verde somente em cima da hora. (Foto: Werther Santana/Estadão)

O vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, acredita que o governador Tarcísio de Freitas não deixará o cargo para concorrer à Presidência em 2026, caso Jair Bolsonaro dê sinal verde somente em cima da hora. (Foto: Werther Santana/Estadão)

Ouvir a notícia

Felício Ramuth alerta Bolsonaro sobre decisão de indicar Tarcísio para 2026 - Felício Ramuth alerta Bolsonaro sobre decisão de indicar Tarcísio para 2026

0:000:00

O vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth (PSD), declarou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve decidir até o final do ano se convidará o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para substituí-lo nas eleições de 2026. Bolsonaro está inelegível até 2030, e Ramuth alertou que uma decisão tardia pode não ser aceita por Tarcísio.

“Acho que o presidente Bolsonaro tem que tomar essa decisão até o final desse ano, até para que não aconteça algo de última hora”, afirmou Ramuth em entrevista à CNN Brasil. Ele comparou a situação com a candidatura de Lula (PT) em 2018, que foi mantida até os últimos momentos, resultando na escolha de Fernando Haddad como substituto.

Ramuth reconheceu a força de Lula na corrida presidencial e destacou que a eleição será complexa. Ele mencionou que Tarcísio tem planos de reeleição, mas não descarta a possibilidade de uma convocação de Bolsonaro para a candidatura presidencial. O governador tem se destacado nas pesquisas de satisfação e intenções de voto, mas ainda não supera Lula em cenários eleitorais.

Além disso, Tarcísio já manifestou que não pretende se desincompatibilizar em abril do próximo ano, prazo máximo para quem deseja concorrer à presidência. Ele busca manter o controle sobre seu futuro político, avaliando que não há garantias de que Bolsonaro indicará um sucessor com antecedência.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela