Política

Eduardo Paes intensifica campanha ao governo do Rio com foco na segurança pública

Eduardo Paes intensifica sua campanha ao governo do Rio, focando na segurança e buscando alianças em municípios fluminenses.

O prefeito Eduardo Paes (Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo)  
Eduardo Paes em propaganda do PSD: prefeito explora insegurança dos fluminenses (Foto: Reprodução)

O prefeito Eduardo Paes (Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo) Eduardo Paes em propaganda do PSD: prefeito explora insegurança dos fluminenses (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Eduardo Paes intensifica campanha ao governo do Rio com foco na segurança pública - Eduardo Paes intensifica campanha ao governo do Rio com foco na segurança pública

0:000:00

Eduardo Paes intensifica campanha ao governo do Rio de Janeiro

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, tem se posicionado como candidato ao governo do estado nas eleições do próximo ano. Recentemente, ele tem explorado temas como segurança pública e buscado alianças políticas em municípios fluminenses.

As inserções do Partido Social Democrático (PSD) na televisão e a movimentação de Paes nas ruas têm reforçado sua candidatura. Em sua propaganda, ele destaca que “a insegurança assombra as cidades do Estado do Rio” e promete que “a mudança vai chegar”. O prefeito tem visitado prefeitos e vereadores insatisfeitos com o governo de Cláudio Castro (PL) para costurar alianças.

Paes critica a gestão de Castro, afirmando que a insegurança é um problema crescente. Ele menciona que muitos acreditam que a situação é uma “batalha perdida”, mas se posiciona de forma otimista, lembrando que há quatro anos o sistema de BRT (Bus Rapid Transit) também era considerado um desafio, mas foi modernizado. O presidente estadual do PSD, Pedro Paulo, apoia a candidatura de Paes e acredita que “a hora de o PSD governar o Estado do Rio vai chegar”.

Críticas ao governo atual

A insatisfação com o governo de Castro e do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), tem aberto espaço para Paes. Prefeitos reclamam da falta de investimentos e de obras prometidas. Apesar do descontentamento, o grupo de Castro ainda possui força política e econômica.

Além das visitas, Paes também se comprometeu a abrir mão de parte das receitas dos royalties de petróleo que a capital recebe para beneficiar São Gonçalo, um dos maiores colégios eleitorais do estado. A proposta de uma força armada municipal foi discutida, mas Paes optou por criar um novo braço dentro da Guarda Municipal.

Expectativas eleitorais

Pesquisas internas do PSD indicam que a maioria da população apoia a movimentação de Paes. O prefeito, que inicialmente afirmou que não deixaria seu mandato para concorrer, pode mudar de planos. A segurança pública, classificada como “o maior problema real” do Rio, tem sido um tema central na campanha, especialmente com a candidatura de Alexandre Ramagem (PL), que também foca nesse assunto.

Com a aproximação das eleições, a estratégia de Paes se concentra em consolidar sua imagem como um candidato forte e capaz de trazer mudanças significativas para o estado.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela