14 de mai 2025
Tarcísio Freitas reafirma que não será candidato à presidência em 2026 durante evento em Nova York
Tarcísio Freitas reafirma que não será candidato à presidência em 2026, mas pesquisa mostra seu favoritismo para reeleição em SP.
Tarcísio de Freitas, governador do estado de São Paulo (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Ouvir a notícia:
Tarcísio Freitas reafirma que não será candidato à presidência em 2026 durante evento em Nova York
Ouvir a notícia
Tarcísio Freitas reafirma que não será candidato à presidência em 2026 durante evento em Nova York - Tarcísio Freitas reafirma que não será candidato à presidência em 2026 durante evento em Nova York
O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, reafirmou nesta quarta-feira, 14, que não se candidatará à presidência em 2026. Durante a Brazil Week, em Nova York, ele destacou que seu discurso em um almoço do Citi foi voltado para a mobilização do mercado, e não para uma candidatura. Tarcísio afirmou: “Foi um discurso de brasileiro. Nós temos um problema, o caminho para resolver esse problema é um caminho de consenso”.
Recentemente, uma pesquisa do Real Time Big Data revelou que Tarcísio é o favorito para a reeleição ao governo de São Paulo, com 46% das intenções de voto, 27 pontos à frente do segundo colocado, Pablo Marçal, que tem 19%. O governador tem buscado apoio na iniciativa privada, destacando a importância da mobilização do mercado para transformar o Brasil.
No evento do Citi, Tarcísio enfatizou que o Brasil não precisa apenas de pessoas, mas de um projeto. Ele foi o primeiro político a discursar no evento em 30 anos e recebeu sugestões de seu nome por parte de CEOs presentes. “A gente tem condição de mobilizar muito capital para o Brasil. A minha confiança está em vocês”, disse o governador.
Questionado sobre a possibilidade de decidir sua candidatura em abril do próximo ano, Tarcísio foi claro: “Não, não tem. Vou ficar em São Paulo”. Apesar de seu compromisso com o governo paulista, seu nome continua sendo cogitado como um potencial candidato à presidência, especialmente diante da inelegibilidade de Jair Bolsonaro.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.