20 de mai 2025
Edinho Silva nega definição de nomes e cargos na eleição do PT, apoiado por Lula
Edinho Silva, apoiado por Lula, nega acordos sobre cargos no PT antes da eleição de 6 de julho, onde é favorito com 55% dos votos.
O ex-prefeito Edinho Silva, durante cerimônia em Brasília (Foto: Pedro Ladeira.10.mar.2025/Folhapress)
Ouvir a notícia:
Edinho Silva nega definição de nomes e cargos na eleição do PT, apoiado por Lula
Ouvir a notícia
Edinho Silva nega definição de nomes e cargos na eleição do PT, apoiado por Lula - Edinho Silva nega definição de nomes e cargos na eleição do PT, apoiado por Lula
O ex-prefeito Edinho Silva, apoiado pelo presidente Lula, está concorrendo à presidência do Partido dos Trabalhadores (PT). A eleição está marcada para o dia seis de julho, e Edinho é o favorito, com 55% dos votos projetados.
Nesta terça-feira (20), Edinho negou que já existam acordos sobre a definição de cargos na nova direção do partido. Ele afirmou que a escolha do tesoureiro será feita após a eleição. O ex-prefeito destacou que a unidade do PT está baseada em propostas políticas e não em nomes.
Embora Edinho não tenha confirmado a permanência de Gleide Andrade na tesouraria, fontes do partido indicam que a indicação para o cargo ficará a cargo do grupo que integra a atual direção. Lula deverá ser consultado sobre a escolha do futuro tesoureiro.
A candidatura de Edinho recebeu o apoio da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), encerrando uma disputa interna significativa. Ele enfrentará três adversários: o deputado federal Rui Falcão, e os dirigentes Valter Pomar e Romênio Pereira, todos de correntes minoritárias.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.