21 de mai 2025
Edinho Silva prioriza alianças para reeleição de Lula em 2026 e combate ao fascismo
Edinho Silva, candidato à presidência do PT, prioriza alianças para reeleição de Lula em 2026 e critica oposição no Congresso.
Edinho Silva (PT), prefeito de Araraquara (SP) (Foto: Amanda Rocha/UOL)
Ouvir a notícia:
Edinho Silva prioriza alianças para reeleição de Lula em 2026 e combate ao fascismo
Ouvir a notícia
Edinho Silva prioriza alianças para reeleição de Lula em 2026 e combate ao fascismo - Edinho Silva prioriza alianças para reeleição de Lula em 2026 e combate ao fascismo
O ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, que é candidato à presidência do Partido dos Trabalhadores (PT), declarou que sua principal meta é reconstruir alianças para a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026. Em entrevista à CNN, Edinho ressaltou a importância do trabalho de base do PT nas periferias e criticou a atual oposição no Congresso.
Edinho destacou que a frente ampla formada nas eleições de 2022 foi crucial para a vitória de Lula no segundo turno, com apoio de partidos de centro e centro-direita, como MDB, União Brasil e PSD. No entanto, essas siglas têm votado contra o governo atualmente. “A prioridade número zero é reconstruir a política de alianças de reeleição do presidente Lula”, afirmou Edinho.
Trabalho de Base
O ex-prefeito enfatizou que o PT deve retomar o trabalho de base, considerando essa a única maneira de dialogar com a nova realidade social e econômica do país, especialmente nas áreas periféricas. Ele também mencionou a necessidade de confrontar o fascismo no Brasil, unindo o campo democrático contra o autoritarismo.
Edinho Silva, que coordenou a campanha de Lula em 2022, é visto como o favorito do presidente para liderar o PT. As eleições internas do partido estão agendadas para julho e outros candidatos incluem o deputado federal Rui Falcão, o dirigente Valter Pomar e o secretário de Relações Internacionais do partido, Romênio Pereira.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.