Política

Flávio afirma que escolha do candidato de Bolsonaro será sem vaidade e pede indulto

Flávio Bolsonaro afirma que Jair Bolsonaro não tem prazo para desistir da candidatura à presidência em 2026 e destaca pressões do "Centrão".

Bolsonaro ao lado do senador Flávio Bolsonaro na manifestação em São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/AFP)

Bolsonaro ao lado do senador Flávio Bolsonaro na manifestação em São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/AFP)

Ouvir a notícia

Flávio afirma que escolha do candidato de Bolsonaro será sem vaidade e pede indulto - Flávio afirma que escolha do candidato de Bolsonaro será sem vaidade e pede indulto

0:000:00

O ex-presidente Jair Bolsonaro não tem um prazo definido para desistir de sua candidatura à presidência em 2026. A afirmação foi feita pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) neste domingo (29), antes de um ato na Avenida Paulista. Ele destacou que a decisão sobre apoio a outros candidatos será tomada “na hora certa” e de forma estratégica.

Flávio Bolsonaro ressaltou que a pressão do "Centrão" para acelerar as articulações não afeta o grupo. “Ele é o candidato e não tem deadline para deixar de concorrer”, afirmou o senador. Ele também expressou confiança em nomes que podem buscar o apoio de Jair Bolsonaro, como os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), Romeu Zema (Novo) e Ratinho Júnior (PSD).

Pressões e Compromissos

O senador mencionou que, para conquistar o apoio de Bolsonaro, os candidatos da direita devem se comprometer com um indulto e enfrentar o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o tema. “Quem defende a democracia tem que se comprometer com esse indulto”, disse Flávio, sem revelar se os cotados já sinalizaram algo nesse sentido.

Além disso, Flávio Bolsonaro comentou sobre a situação de seu irmão, Eduardo Bolsonaro, que se licenciou da Câmara e viajou para os Estados Unidos, alegando perseguição do STF. O senador enfatizou que “o que está em jogo no país é a liberdade e o futuro dos nossos filhos e netos.”

Cenário Político

Partidos do "Centrão" já iniciaram movimentações para construir uma candidatura presidencial de Tarcísio de Freitas e buscam indicar um nome para vice na chapa. Siglas como PP e União Brasil, que formaram uma federação, pressionam para que as discussões sobre candidaturas sejam tratadas publicamente.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela