02 de jul 2025

Bispo da Universal apoia Paes como pré-candidato ao governo em encontro religioso
Eduardo Paes se aproxima de líderes evangélicos e intensifica alianças políticas, enquanto nega planos de renúncia para candidatura em 2026.

Vereador Inaldo Silva (Republicanos), à esquerda, em oração junto ao prefeito Eduardo Paes (PSD), ao centro, em igreja evangélica no Rio Comprido (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Ouvir a notícia:
Bispo da Universal apoia Paes como pré-candidato ao governo em encontro religioso
Ouvir a notícia
Bispo da Universal apoia Paes como pré-candidato ao governo em encontro religioso - Bispo da Universal apoia Paes como pré-candidato ao governo em encontro religioso
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), foi apresentado como "pré-candidato a governador" em um encontro com líderes evangélicos nesta segunda-feira. O evento ocorreu na Assembleia de Deus Ministério Barão de Petrópolis, onde o vereador Inaldo Silva (Republicanos) afirmou que Paes "manifestou o desejo" de concorrer ao governo em 2026. Apesar da declaração, Paes desconversou sobre a candidatura, que exigiria sua renúncia ao cargo de prefeito.
Durante a reunião, Paes defendeu a regularização fundiária de igrejas, destacando sua longa relação com líderes religiosos, como o bispo Abner Ferreira, do Ministério de Madureira. O prefeito lembrou de sua atuação na regularização de templos em áreas vulneráveis e enfatizou a importância de apoiar as igrejas na cidade. Inaldo, que também é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, elogiou as propostas de Paes, incluindo a criação de uma divisão armada para a Guarda Municipal, que, segundo ele, melhoraria a segurança na capital.
Movimentos Políticos
Embora Paes tenha negado publicamente planos para a candidatura ao governo, ele tem se aproximado de figuras influentes no cenário eleitoral. O prefeito intensificou o diálogo com prefeitos do interior e está buscando alianças, como com o secretário estadual de Transportes, Washington Reis (MDB), outro potencial candidato ao governo.
Atualmente, o principal adversário de Paes na corrida ao Palácio Guanabara é o presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar (União). Bacellar conta com o apoio do governador Cláudio Castro (PL) e do ex-presidente Jair Bolsonaro, e já se manifestou contra Reis, que pode ser um obstáculo em seus planos de conquistar o apoio do bolsonarismo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.