O presidente Lula (PT) criticou, nesta quarta-feira, a proposta de anistia para os condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, defendida por Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista às rádios Itatiaia, BandNews BH e Mundo Melhor, Lula questionou: “Nem terminou o processo e as pessoas já querem anistia. Ou seja, eles não acreditam que são […]
O presidente Lula (PT) criticou, nesta quarta-feira, a proposta de anistia para os condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, defendida por Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista às rádios Itatiaia, BandNews BH e Mundo Melhor, Lula questionou: “Nem terminou o processo e as pessoas já querem anistia. Ou seja, eles não acreditam que são inocentes?”. Ele enfatizou que a Justiça determinará a culpa e as punições, ressaltando que haverá um direito de defesa que, segundo ele, nunca teve.
Lula também comentou sobre a possibilidade de Bolsonaro concorrer novamente às eleições, afirmando que, se isso ocorrer, ele perderá novamente. “Não há possibilidade de a mentira ganhar uma eleição nesse país,” disse. O presidente reiterou que quem tentou dar um golpe não merece anistia, citando que “quem tramou golpe não merece anistia” e fazendo referência a tentativas de assassinato de figuras políticas.
O presidente ainda criticou a fuga de Bolsonaro para Miami, insinuando que isso demonstra culpa. “A verdade, só o Bolsonaro sabe, se ele quis dar golpe,” afirmou. Lula considerou “hilário” o pedido de anistia antes de qualquer condenação, destacando a gravidade das ações que ocorreram.
Entre na conversa da comunidade