07 de fev 2025
Juiz suspende plano de Trump para afastar funcionários da USAID temporariamente
Juiz federal suspendeu plano da administração Trump sobre a USAID. Cerca de 2.200 funcionários da USAID evitam licença administrativa. Decisão ocorreu após audiências em tribunal de Washington, D.C. Grupos de trabalhadores federais se opuseram à medida controversa. A suspensão impede a licença programada para a noite de sexta feira.
Um trabalhador remove a placa da Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional de sua sede em 7 de fevereiro de 2025 em Washington, DC. (Foto: Kayla Bartkowski | Getty Images)
Ouvir a notícia:
Juiz suspende plano de Trump para afastar funcionários da USAID temporariamente
Ouvir a notícia
Juiz suspende plano de Trump para afastar funcionários da USAID temporariamente - Juiz suspende plano de Trump para afastar funcionários da USAID temporariamente
Um juiz federal decidiu na sexta-feira suspender temporariamente o plano da administração Trump de colocar milhares de funcionários da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) em licença administrativa. Aproximadamente 2.200 empregados da USAID estavam programados para serem afastados na noite de sexta-feira, às 23h59, horário do leste dos EUA. O juiz Carl Nichols proferiu a decisão após ouvir os argumentos da administração Trump e de dois grupos que representam os trabalhadores federais no Tribunal Distrital de Washington, D.C. A situação é considerada notícia de última hora, e atualizações podem ser esperadas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.