11 de fev 2025

Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, lidera intenções de voto para 2026 no ES
Lorenzo Pazolini lidera a pesquisa com 27,2% das intenções de voto para governador. Ricardo Ferraço e Sergio Vidigal seguem em segundo e terceiro, empatados tecnicamente. Casagrande, atual governador, é favorito para o Senado com 46,2% das intenções. Em um segundo turno, Pazolini venceria Ferraço com 46,5% dos votos. 9,1% dos entrevistados não votariam em nenhum candidato, indicando descontentamento.
Foto:Reprodução
Ouvir a notícia:
Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, lidera intenções de voto para 2026 no ES
Ouvir a notícia
Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, lidera intenções de voto para 2026 no ES - Prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, lidera intenções de voto para 2026 no ES
Um levantamento realizado pela Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira, 11, aponta que o atual prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), lidera as intenções de voto para um possível segundo turno na corrida ao governo do Espírito Santo em 2026, com 27,2% das preferências. Em seguida, estão o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB), com 18,1%, e o ex-prefeito da Serra, Sergio Vidigal (PDT), com 15,7%. Ambos estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de 2,6 pontos percentuais.
O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou em janeiro a nomeação de Vidigal para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento, função que Ferraço ocupava anteriormente. Casagrande destacou que a mudança visa permitir que Ferraço esteja "completamente à disposição para exercer o papel de vice-governador". Ferraço é visto como a "opção número 1" do governador para sucedê-lo em 2026. Outros candidatos na pesquisa incluem os prefeitos Euclério Sampaio (MDB) de Cariacica, com 8,9%, e Arnaldinho Borgo (Podemos) de Vila Velha, com 6,5%.
Além disso, os deputados Da Vitória (PP-ES) e Helder Salomão (PT-ES) aparecem com 5% e 4%, respectivamente. No total, 9,1% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos ou optariam por votos em branco ou nulo, enquanto 5,6% disseram não saber ou não querer opinar. A pesquisa também simulou um segundo turno entre Pazolini e Ferraço, onde Pazolini venceria com 46,5% dos votos, contra 36,1% de Ferraço.
No que diz respeito à disputa pelo Senado, o atual governador Renato Casagrande lidera com 46,2% das intenções de voto, seguido por Lorenzo Pazolini com 22,5% e o ex-governador Paulo Hartung (PSD) com 21,5%.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.