28 de jan 2025
João Campos pede a Lula para preservar espaço do PSB na reforma ministerial
O prefeito do Recife, João Campos, pediu a Lula para manter ministérios do PSB. Campos destacou a lealdade do PSB ao governo e sua importância no Legislativo. O partido perdeu influência após mudanças que afetaram seus ministérios. A reunião também abordou a equipe de comunicação do Planalto e sua imagem. Campos solicitou a permanência de Alckmin como vice em uma possível reeleição.
ALIADOS - O presidente Lula e o prefeito do Recife, João Campos (PSB) (Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução)
Ouvir a notícia:
João Campos pede a Lula para preservar espaço do PSB na reforma ministerial
Ouvir a notícia
João Campos pede a Lula para preservar espaço do PSB na reforma ministerial - João Campos pede a Lula para preservar espaço do PSB na reforma ministerial
Na última semana, o prefeito do Recife, João Campos, se reuniu com o presidente Lula para discutir mudanças na Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência. Durante o encontro, Campos fez um apelo para que o PSB não perca espaço na reforma ministerial prevista até março. O prefeito, que em breve assumirá a liderança nacional do partido, expressou preocupação com as recentes trocas que já impactaram a legenda no governo Lula.
O PSB foi um dos pilares da coalizão que elegeu Lula em 2022, contando com três ministérios: Desenvolvimento, Justiça e Portos. No entanto, mudanças promovidas por Lula, visando atrair o apoio do Centrão, resultaram na saída de Márcio França do Ministério de Portos e na indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF), o que foi visto como um retrocesso para o partido.
Na reunião, Campos enfatizou a importância do PSB como aliado fiel do governo, destacando que a legenda costuma garantir mais votos no Legislativo em comparação a outros partidos. Além disso, o prefeito solicitou a manutenção de Geraldo Alckmin como vice-presidente, caso Lula busque a reeleição em 2026. O encontro também teve como foco a melhoria da imagem do governo, especialmente após a confusão relacionada ao Pix.
Para auxiliar nesse esforço, dois assessores de Campos, especialistas em redes sociais, foram designados para colaborar com a comunicação do Planalto. O prefeito, bem avaliado, aproveitou a oportunidade para transmitir suas preocupações e reforçar a importância do PSB na estrutura governamental.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.