30 de jan 2025
Tarcísio participa do “toque do sino” da Bolsa de Nova Iorque e recebe prêmio por privatização da Sabesp
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, recebeu prêmio em Nova York. A privatização da Sabesp foi aprovada em dezembro de 2023 pela Alesp. Tarcísio promove o Programa de Parcerias de Investimentos em encontros internacionais. O "toque do sino" na NYSE marca a abertura do pregão nesta sexta feira. São Paulo arrecadou R$ 14,8 bilhões com a venda de 32% da Sabesp.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em Nova Iorque (Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)
Ouvir a notícia:
Tarcísio participa do “toque do sino” da Bolsa de Nova Iorque e recebe prêmio por privatização da Sabesp
Ouvir a notícia
Tarcísio participa do “toque do sino” da Bolsa de Nova Iorque e recebe prêmio por privatização da Sabesp - Tarcísio participa do “toque do sino” da Bolsa de Nova Iorque e recebe prêmio por privatização da Sabesp
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está em viagem aos Estados Unidos, onde participará do pregão da Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE) nesta sexta-feira, 31. Ele foi convidado para o evento devido ao sucesso da Sabesp, empresa de saneamento do estado, em seu processo de desestatização, finalizado em julho de 2024. Durante o evento, Tarcísio assinará um livro de convidados de honra e participará do tradicional "toque do sino", que marca a abertura das negociações.
Na noite anterior, Tarcísio recebeu o prêmio Equity Follow-On of the Year pela privatização da Sabesp, concedido pela revista LatinFinance durante seu jantar anual. Em seu discurso, o governador agradeceu ao International Finance Corporation (IFC) e a instituições financeiras como BTG Pactual e Banco do Brasil pelo apoio ao projeto. Ele destacou que a privatização visa proporcionar acesso ao saneamento básico para a população.
Desde o início da viagem, em 28 de agosto, Tarcísio tem promovido o Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP) em encontros com investidores e empresários. A comitiva inclui secretários estaduais e o CEO da Sabesp, Carlos Piani. O governador também mencionou que a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou a privatização da Sabesp em dezembro de 2023, com o estado mantendo 18% das ações.
Com a venda de 32% da companhia, o estado arrecadou R$ 14,8 bilhões. A privatização envolveu a aquisição de 17% das ações por investidores no mercado financeiro e 15% pela Equatorial Participações e Investimentos, que já atua no setor de saneamento. Este evento marca um importante passo na estratégia de desestatização e atração de investimentos para o estado.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.