06 de fev 2025
Funcionários da EPA aguardam aviso de licença administrativa sob ordem de Trump
Funcionários da EPA aguardam notificações de licença paga, afetando mais trabalhadores. A liderança confirmou a aplicação de decreto de Trump sobre justiça ambiental. Mais de 100 empregados podem ser suspensos do escritório de justiça ambiental. Nicole Cantello, presidente do sindicato, destaca a gravidade da situação. Programas de justiça ambiental visam proteger comunidades vulneráveis de impactos negativos.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Funcionários da EPA aguardam aviso de licença administrativa sob ordem de Trump
Ouvir a notícia
Funcionários da EPA aguardam aviso de licença administrativa sob ordem de Trump - Funcionários da EPA aguardam aviso de licença administrativa sob ordem de Trump
Funcionários da Agência de Proteção Ambiental (EPA) que atuam no escritório de justiça ambiental e direitos civis aguardam uma nova rodada de notificações de licença remunerada, que afetará ainda mais trabalhadores federais, segundo quatro fontes que conversaram com a CNN. Em uma reunião geral na quarta-feira, a liderança da EPA informou que irá implementar a ordem executiva do presidente Donald Trump sobre diversidade, equidade e inclusão, que prevê a extinção de "escritórios e posições de justiça ambiental".
Os líderes da agência afirmaram que a execução da ordem será semelhante ao que ocorreu no escritório de DEI, que foi fechado e seus funcionários colocados em licença administrativa remunerada há duas semanas. Os empregados do escritório de justiça ambiental e direitos civis esperam receber notificações formais de licença nos próximos dias. Embora não esteja claro quantos indivíduos serão afetados, cerca de 200 funcionários federais trabalham nessa divisão da EPA, e um dos sindicatos que representa os empregados estima que mais de 100 poderão ser impactados.
Nicole Cantello, presidente do sindicato AFGE local 704, afirmou que "se mais de 100 funcionários da EPA forem colocados em licença administrativa amanhã, será sem precedentes em escopo e escala". Os oficiais da administração Trump consideram os programas de justiça ambiental como iniciativas de DEI, mas muitos trabalhadores discordam. Esses programas visam garantir que as políticas e iniciativas da agência federal protejam comunidades carentes de impactos negativos desproporcionais à saúde e ao meio ambiente, como poluição e mudanças climáticas.
A divisão era responsável pela implementação da iniciativa Justice 40 da administração Biden, que assegurava a distribuição equitativa de recursos federais para enfrentar a crise climática, incluindo comunidades desfavorecidas. A EPA informou à CNN que nenhum funcionário havia sido colocado em licença administrativa, mas não respondeu a perguntas adicionais sobre a situação.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.