07 de fev 2025
Janja inicia nova fase de agendas com encontro fechado com catadoras no DF
A primeira dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, retoma agendas públicas. Janja visitou catadoras de material reciclável no DF enquanto Lula estava na Bahia. A primeira dama agora divulgará suas atividades nas redes sociais para maior transparência. O governo busca reverter a baixa aprovação de Lula com novas estratégias de comunicação. A visita de Janja foi planejada sem interferência da nova gestão da Secom.
A primeira-dama Janja participa de encontro com catadoras no Distrito Federal (Foto: Cláudio Kbene/Divulgação)
Ouvir a notícia:
Janja inicia nova fase de agendas com encontro fechado com catadoras no DF
Ouvir a notícia
Janja inicia nova fase de agendas com encontro fechado com catadoras no DF - Janja inicia nova fase de agendas com encontro fechado com catadoras no DF
A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, iniciou uma nova fase de agendas alinhada à estratégia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, buscando maior proximidade com a população. Nesta sexta-feira, enquanto Lula estava em Paramirim, na Bahia, para a inauguração da Adutora da Fé, Janja se reuniu com cerca de 50 catadoras de material reciclável no Distrito Federal. O encontro, que ocorreu na Central das Cooperativas de Trabalho de Materiais Recicláveis, foi fechado à imprensa e incluiu uma roda de conversa sobre empreendedorismo feminino.
Após um período sem compromissos devido a problemas de saúde do presidente, que passou por uma cirurgia em dezembro, Janja retoma suas atividades. Sua assessoria informou que ela já havia se encontrado anteriormente com merendeiras e lideranças femininas em diversas localidades. Desde segunda-feira, a primeira-dama começou a divulgar sua agenda nas redes sociais, em resposta a críticas sobre a falta de transparência em suas atividades no Palácio do Planalto.
A visita à central de catadores foi previamente anunciada nas redes sociais, e a intenção é intensificar as viagens de Janja pelo Brasil, acompanhando ministros para apresentar políticas públicas do governo. A ação foi planejada em conjunto com Lula e não sofre interferência da nova gestão da Secretaria de Comunicação Social (Secom).
Por sua vez, o presidente Lula busca reverter a curva negativa de sua aprovação por meio de um roteiro de viagens que enfatiza resultados do governo com foco nas eleições de 2026. As novas diretrizes de comunicação, implementadas pelo ministro Sidônio Palmeira, visam reduzir o tempo de discursos políticos e aumentar o contato direto de Lula com a população, promovendo maior engajamento nas redes sociais.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.