07 de fev 2025
Lula retoma viagens e anuncia obras de segurança hídrica na Bahia
O presidente Lula viaja para Paramirim (BA) para anunciar obras do PAC. A visita inclui a cerimônia do programa Água Para Todos, focado em água potável. Lula retoma sua agenda após liberação médica, incluindo reabertura de hospital. A estratégia de viagens remete ao primeiro mandato, em meio a crises políticas. Acompanhado por ministros e o governador, Lula reforça a presença federal na Bahia.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo)
Ouvir a notícia:
Lula retoma viagens e anuncia obras de segurança hídrica na Bahia
Ouvir a notícia
Lula retoma viagens e anuncia obras de segurança hídrica na Bahia - Lula retoma viagens e anuncia obras de segurança hídrica na Bahia
Uma semana após receber autorização médica para viajar, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca nesta sexta-feira para Paramirim (BA), onde anunciará obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) voltadas para a segurança hídrica. Lula reiniciou sua agenda de viagens pelo Brasil na quinta-feira, ao participar da reabertura da emergência do Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro. Essa estratégia remete ao seu primeiro mandato, quando, durante o escândalo do mensalão, ele percorreu o país para mitigar a crise política em Brasília.
Em Paramirim, Lula participará da cerimônia do programa Água Para Todos, que visa a construção de cisternas e outras infraestruturas para armazenamento de água potável. O evento é parte de uma iniciativa federal para melhorar o acesso à água em regiões carentes. O presidente estará acompanhado por ministros, incluindo Rui Costa (Casa Civil), Jader Filho (Cidades), Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) e Sidônio Palmeira (Comunicação Social).
Além dos ministros, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), também estará presente na cerimônia. A presença de autoridades locais e federais reforça a importância das obras anunciadas para a população da região. A viagem de Lula a Paramirim é um passo significativo na implementação das políticas de infraestrutura hídrica do governo federal.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.