11 de fev 2025
Legisladores alertam: ‘Mantenham suas mãos longe da nossa Previdência Social’ amid cortes no orçamento do DOGE
O Departamento de Eficiência Governamental, sob Elon Musk, corta gastos federais. A Administração da Seguridade Social pode ser alvo de novos cortes orçamentários. Legisladores alertam sobre riscos à segurança de dados sensíveis da agência. Projeções indicam que o fundo de aposentadorias pode se esgotar em 2033. Acesso de Musk ao sistema do Tesouro gera preocupações sobre a segurança de dados.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Legisladores alertam: ‘Mantenham suas mãos longe da nossa Previdência Social’ amid cortes no orçamento do DOGE
Ouvir a notícia
Legisladores alertam: ‘Mantenham suas mãos longe da nossa Previdência Social’ amid cortes no orçamento do DOGE - Legisladores alertam: ‘Mantenham suas mãos longe da nossa Previdência Social’ amid cortes no orçamento do DOGE
O Departamento de Eficiência Governamental, sob a liderança do bilionário Elon Musk, está implementando cortes significativos nos gastos do governo federal, afetando agências como a Administração de Segurança Social e a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional. Durante um protesto na sede da Administração de Segurança Social em Maryland, legisladores e defensores expressaram preocupações de que a agência, que atende 72,5 milhões de americanos, poderia ser um dos próximos alvos. O senador Chris Van Hollen, do Maryland, afirmou: "Mantenham suas mãos longe da nossa Segurança Social, porque isso não tem nada a ver com eficiência governamental."
Sob a direção de Musk, o DOGE planeja fechar a Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional e suspender as atividades da Agência de Proteção Financeira do Consumidor. Van Hollen indicou que o Departamento de Educação pode ser o próximo alvo, seguido pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica e pelos Centros de Serviços Medicare e Medicaid. A senadora Angela Alsobrooks destacou a importância da Segurança Social, chamando-a de "uma das mais importantes programas sociais de nossa vida."
O presidente Donald Trump reafirmou seu compromisso de não alterar os benefícios da Segurança Social, mesmo enquanto apontava para fraudes supostamente cometidas por imigrantes ilegais. Especialistas alertam que, com a tarefa de cortar R$ 2 trilhões, será difícil evitar a Segurança Social, que representa 70% do orçamento federal. O deputado John Larson mencionou que a resistência a essas mudanças é essencial, especialmente em estados com legisladores republicanos.
A Administração de Segurança Social já enfrenta dificuldades para fornecer serviços essenciais, com longas esperas para atendimento. Projeções indicam que o fundo de aposentadorias pode se esgotar em 2033 se nenhuma ação legislativa for tomada. Além disso, um juiz federal suspendeu temporariamente o acesso do DOGE aos sistemas do Departamento do Tesouro, levantando preocupações sobre a segurança dos dados da Segurança Social. A diretora de política de Segurança Social, Kathleen Romig, alertou que a utilização de servidores externos e funcionários temporários sem autorizações de segurança pode comprometer informações sensíveis.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.