Política

Zema ensina receita com casca de banana e critica governo federal em novo vídeo

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, lançou um vídeo sobre geleia de casca de banana. Zema criticou o governo federal e a alta dos preços dos alimentos em suas gravações. A estratégia gerou reações adversas, com críticas de ministros e deputados. O ministro Renan Filho comparou as redes sociais de Zema a "Teletubbies", sem conteúdo. Críticas também abordaram o aumento de 300% no salário de Zema em 2023.

Zema come banana com casca (Foto: Reprodução)

Zema come banana com casca (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Zema ensina receita com casca de banana e critica governo federal em novo vídeo - Zema ensina receita com casca de banana e critica governo federal em novo vídeo

0:000:00

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), voltou a abordar o tema da alimentação em um novo vídeo, após ter gerado polêmica nas redes sociais ao comer banana com casca. Em sua gravação, Zema ensinou a fazer geleia utilizando a casca da fruta, argumentando que isso é uma forma de economizar e evitar desperdícios. Ele criticou a alta dos preços dos alimentos, afirmando que o governo do PT está levando a população a "escorregar na casca" e que o presidente Lula sugere que as pessoas parem de comprar alimentos caros.

As declarações de Zema surgem em resposta a uma fala de Lula, que sugeriu que a população não comprasse produtos caros para forçar os vendedores a baixar os preços. O governador, em sua abordagem, tem utilizado vídeos semelhantes, incluindo dicas sobre a reutilização de pó de café, para criticar a situação econômica. Essa estratégia, no entanto, gerou diversas críticas, incluindo comparações de suas redes sociais a um programa infantil.

O ministro de Transportes, Renan Filho (MDB), criticou Zema, afirmando que suas postagens estão se tornando vazias e aproveitando-se de situações cotidianas para ganhar visibilidade. O deputado federal André Janones (Avante-MG) também se manifestou, lembrando que Zema aumentou seu salário em 300% em 2023, o que contrasta com sua suposta preocupação com a fome e os preços dos alimentos.

Por outro lado, o deputado estadual Capporezzo (PL-MG) questionou a eficácia das soluções apresentadas por Zema, ressaltando que o aumento de 2% na alíquota adicional do ICMS para produtos supérfluos, sancionado em setembro de 2023, demonstra uma falta de compromisso com a população. Ele criticou a ideia de que a solução para a crise alimentar seja comer banana com casca.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela