18 de fev 2025
Randolfe aponta desafios no governo Lula e critica oposição agressiva
O governo Lula enfrenta baixa popularidade e oposição mais agressiva atualmente. O senador Randolfe Rodrigues acredita na recuperação da popularidade de Lula. Queda do dólar e boa safra de alimentos são fatores positivos citados. Randolfe critica a oposição, focada em anistias em vez de diálogo construtivo. Ele compara a situação atual com crises passadas, destacando a resiliência de Lula.
Foto: Reprodução
Ouvir a notícia:
Randolfe aponta desafios no governo Lula e critica oposição agressiva
Ouvir a notícia
Randolfe aponta desafios no governo Lula e critica oposição agressiva - Randolfe aponta desafios no governo Lula e critica oposição agressiva
O governo Lula enfrenta um momento crítico em seu terceiro mandato, conforme afirmou o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) em entrevista ao UOL News nesta terça-feira, 18. Ele destacou que a popularidade do presidente está em baixa, em parte devido a uma oposição mais agressiva do que nas gestões anteriores. Randolfe acredita que, apesar das dificuldades, Lula continua sendo a principal alternativa democrática para as eleições de 2026.
O senador mencionou que o Brasil e o próprio Lula mudaram desde seu governo anterior, de 2003 a 2010. Ele ressaltou que, embora a popularidade do presidente tenha sido afetada por fatores como a alta do dólar e problemas com o sistema de pagamentos Pix, há sinais de recuperação. "Neste ano, teremos uma das melhores safras já apontadas", afirmou, indicando que isso pode ajudar a reduzir os preços dos alimentos.
Randolfe também criticou a oposição, que, segundo ele, está mais focada em discutir anistias para crimes de seus apoiadores do que em buscar um diálogo construtivo. Ele comparou a atual oposição à do passado, afirmando que não existe um partido como o PSDB, que atuava de forma mais organizada. "Hoje, temos uma oposição que inaugura a sua atuação tentando um golpe de Estado violento," disse.
Por fim, o senador lembrou que Lula já superou momentos difíceis antes, citando a reprovação em 2005, que era semelhante à atual. "A minha tranquilidade é ter um líder político que sabe dar a volta por cima," concluiu Randolfe, expressando confiança na capacidade de recuperação do presidente.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.