01 de mar 2025
Aprovação de Donald Trump atinge 50,3% entre os americanos, revela pesquisa
A aprovação de Donald Trump subiu para 50,3%, segundo AtlasIntel. Homens de 45 a 64 anos destacam se com 58,1% de aprovação. A rejeição à anexação do Canadá é alta, com 61% contra a medida. 48% apoiam a deportação em massa de imigrantes ilegais. A pesquisa ouviu 2.849 adultos entre 24 e 27 de fevereiro, com margem de erro de 2 p.p.
Donald Trump se reuniu com o primeiro-ministro britânico nesta quinta-feira, em Washington. (Foto: Carl Court/AFP)
Ouvir a notícia:
Aprovação de Donald Trump atinge 50,3% entre os americanos, revela pesquisa
Ouvir a notícia
Aprovação de Donald Trump atinge 50,3% entre os americanos, revela pesquisa - Aprovação de Donald Trump atinge 50,3% entre os americanos, revela pesquisa
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alcançou 50% de aprovação em uma pesquisa divulgada hoje, mostrando uma leve alta em relação ao mês anterior. O levantamento, realizado pelo instituto AtlasIntel, revela que a avaliação positiva de seu trabalho é de 50,3%. A maior aprovação vem de homens entre 45 e 64 anos, com 58,1% de avaliações positivas. A desaprovação se manteve em 49,7%, com as mulheres representando a maioria dos críticos, totalizando 53%.
A pesquisa também indica que 77,2% dos entrevistados na faixa etária de 30 a 44 anos desaprovam a gestão de Trump. A taxa de pessoas que não souberam responder caiu para 0,1%, em comparação com 0,3% em janeiro. Além disso, 47,4% dos participantes consideram a performance do presidente ruim ou muito ruim, enquanto 46,3% a avaliam como boa ou excelente.
O levantamento, que ouviu 2.849 adultos entre 24 e 27 de fevereiro, antes de um incidente com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, apresenta uma margem de erro de 2 pontos percentuais. A pesquisa também abordou a opinião sobre 11 políticas de Trump, destacando que a anexação do Canadá enfrenta a maior rejeição, com 61% dos entrevistados fortemente contra. Por outro lado, a política de imigração mostra aceitação significativa, com 48% favoráveis à deportação em massa de imigrantes ilegais.
Além disso, 46% dos entrevistados apoiam a revogação das políticas de proteção para transição de gênero e a mesma porcentagem concorda que os EUA devem negociar com a Rússia para encerrar a guerra na Ucrânia.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.