01 de mar 2025
Governo divulga lista final de aprovados do CNU; confira como acessar os resultados
O MGI divulgou as listas finais do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) em 28 de março, após atrasos devido a ajustes nas classificações. Foram publicadas 194 listas, incluindo resultados individuais e convocação para cursos de formação em nove cargos de nível superior. A homologação dos resultados para cargos sem formação será publicada no Diário Oficial da União em 7 de março. O CNU, realizado em 2024, teve 2,11 milhões de inscritos e 6.640 vagas em 21 órgãos federais. O concurso unificado permite que candidatos concorram a diversas vagas com uma única inscrição, promovendo maior acessibilidade.
Brasília (DF), 18.08.2024 - Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Ester Dweck, durante entrevista coletiva sobre o balanço do Concurso Público Nacional Unificado – CPNU (Foto: Bruno Peres/Agência Brasil)
Ouvir a notícia:
Governo divulga lista final de aprovados do CNU; confira como acessar os resultados
Ouvir a notícia
Governo divulga lista final de aprovados do CNU; confira como acessar os resultados - Governo divulga lista final de aprovados do CNU; confira como acessar os resultados
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Fundação Cesgranrio anunciaram na noite de sexta-feira, 28, os resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). A divulgação, inicialmente prevista para as 10h, foi adiada devido à necessidade de ajustes nas listas de classificação, em razão de liminares que permitiram a continuidade de candidatos eliminados. Ao todo, foram publicadas 194 listas finais de classificação, abrangendo vagas imediatas e de espera para os blocos temáticos de 1 a 8, além do resultado da convocação para matrícula em cursos de formação de nove cargos.
Os candidatos podem acessar suas notas individuais na Área do Candidato, utilizando a conta da plataforma gov.br. Cada participante aparecerá como aprovado em apenas um cargo, mas poderá constar em várias listas de espera. As informações incluem a situação do candidato em relação às vagas imediatas, cadastro reserva e convocação para cursos de formação, que são etapas classificatórias e eliminatórias do concurso. A homologação dos resultados para cargos sem exigência de curso de formação será publicada no Diário Oficial da União em 7 de março.
O CPNU, que teve sua primeira edição em 2024, registrou 2,11 milhões de inscritos e permitiu que os candidatos concorressem a vagas em diferentes órgãos com uma única inscrição. Desses, 970 mil compareceram aos exames, que ocorreram em 3.665 locais em 228 cidades. O concurso oferece 6.640 vagas em 21 órgãos federais e, pela primeira vez, reservou 30% das vagas da Funai para candidatos indígenas. A expectativa é que uma segunda edição do concurso seja lançada até o final de março.
Os candidatos convocados para os cursos de formação receberam notificações por e-mail e WhatsApp. A matrícula é obrigatória e deve ser realizada conforme as instruções fornecidas. Para aqueles que não foram aprovados nas vagas imediatas, existe a possibilidade de serem convocados a partir do Banco de Candidatos Aprovados em Lista de Espera, que contempla o dobro do número de vagas imediatas.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.