06 de mar 2025
Trump adia tarifas sobre importações do México até 2 de abril
Donald Trump adiou tarifas sobre importações do México até 2 de abril. O adiamento se aplica a produtos do Acordo USMCA entre EUA, México e Canadá. Trump elogiou a presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, pela cooperação. A decisão pode impactar as relações comerciais entre os países envolvidos. O contexto reflete a estratégia de Trump em negociações comerciais internacionais.
O presidente dos EUA, Donald Trump, durante coletiva de imprensa em 27 de fevereiro de 2025 (Foto: REUTERS/Kevin Lamarque)
Ouvir a notícia:
Trump adia tarifas sobre importações do México até 2 de abril
Ouvir a notícia
Trump adia tarifas sobre importações do México até 2 de abril - Trump adia tarifas sobre importações do México até 2 de abril
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na tarde desta quinta-feira, 6 de abril de 2024, que irá adiar novamente a cobrança de tarifas sobre importações do México. A informação foi divulgada em sua conta na rede Truth Social, onde Trump afirmou que o México não pagará tarifas sobre produtos que se enquadram no Acordo USMCA, que envolve os EUA, México e Canadá.
Esse adiamento das tarifas será válido até 2 de abril, data em que outras tarifas impostas por Trump devem entrar em vigor. O presidente também expressou agradecimento à presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, destacando seu "trabalho duro e cooperação" nas negociações comerciais.
A decisão de adiar as tarifas reflete a busca por manter um relacionamento comercial estável entre os países envolvidos no acordo. O USMCA é fundamental para as economias dos três países, e a medida pode impactar diversos setores, especialmente aqueles que dependem de importações e exportações.
A situação continua em desenvolvimento, e mais detalhes devem ser divulgados à medida que as negociações avançam e a data de implementação das tarifas se aproxima.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.