12 de mar 2025
Latam realiza voos emergenciais para resgatar passageiros em Fernando de Noronha
A Voepass foi suspensa de operar em 15 localidades pela Anac por segurança. Latam realizará voos emergenciais em Fernando de Noronha para resgatar passageiros. Voos programados para quarta e quinta feira com aeronaves Airbus A319. Anac abrirá terminal para aviões de grande porte após obras de recuperação. Cerca de 33 mil bilhetes vendidos pela Latam serão reembolsados ou remarcados.
Agência Nacional de Aviação Civil Anac (Foto: Ailton de Freitas/Agência O Globo)
Ouvir a notícia:
Latam realiza voos emergenciais para resgatar passageiros em Fernando de Noronha
Ouvir a notícia
Latam realiza voos emergenciais para resgatar passageiros em Fernando de Noronha - Latam realiza voos emergenciais para resgatar passageiros em Fernando de Noronha
O governo brasileiro autorizou a Latam a realizar voos comerciais emergenciais em Fernando de Noronha para resgatar passageiros da Voepass, que está impedida de operar em 15 localidades por decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), devido a questões de segurança. Os voos da Latam ocorrerão nesta quarta e quinta-feira, com partidas de Recife às 6h20 e de Noronha às 10h20, utilizando aeronaves Airbus A319.
A partir de março, o terminal de Noronha será aberto para aviões de grande porte, após a homologação da pista, que passou por reformas. Desde outubro de 2022, apenas aeronaves turboélice, como o ATR, estavam autorizadas a pousar no local. Além da Voepass, a Azul também opera na região, mas a remarcação de voos depende da disponibilidade de assentos.
Cerca de 33 mil bilhetes já haviam sido vendidos pela Latam para voos da Voepass, através de um acordo de codeshare. Conforme as normas da Anac, os passageiros afetados terão direito ao reembolso ou remarcação sem custo adicional. A operação de resgate foi organizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), que investiu R$ 60 milhões na recuperação da pista e do pátio de aeronaves.
Com a abertura do terminal para aviões maiores, Gol e Latam poderão atender mais passageiros. A Anac está em discussões sobre a divisão de slots no aeroporto, que possui capacidade limitada, com a participação do governo de Pernambuco nas negociações.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.