12 de mar 2025
Lula destaca escolha de ministra para estreitar laços com o Congresso
Lula elogia Gleisi Hoffmann como "mulher bonita" para fortalecer relações no Congresso. A reforma tributária foi aprovada com destaque para José Guimarães, elogiado por Lula. Gleisi Hoffmann assume Relações Institucionais após mudanças no ministério. Lula pede mais "charme" a Fernando Haddad em suas apresentações como ministro. O presidente busca aproximar se de líderes do Senado e da Câmara para facilitar acesso ao crédito.
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Lula destaca escolha de ministra para estreitar laços com o Congresso
Ouvir a notícia
Lula destaca escolha de ministra para estreitar laços com o Congresso - Lula destaca escolha de ministra para estreitar laços com o Congresso
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quarta-feira, 12 de março de 2024, a escolha da ministra Gleisi Hoffmann para o cargo de Relações Institucionais, visando estreitar laços com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB). Durante a assinatura da Medida Provisória que cria a linha de crédito consignado chamada Crédito do Trabalhador, Lula enfatizou a importância de uma relação mais próxima com os líderes do Congresso, afirmando: “Não quero que alguém ache que o presidente está distante do presidente da Câmara, está distante do presidente do Senado.”
Gleisi Hoffmann assumiu a articulação política do governo na última segunda-feira, 10 de março, substituindo Alexandre Padilha, que agora é o ministro da Saúde. No seu primeiro dia, ela teve a tarefa de lidar com crises internas do PT e iniciar diálogos com líderes de diferentes espectros políticos. Lula também elogiou o deputado José Guimarães (PT-CE), referindo-se a ele como “cabeçudão do Ceará”, ao destacar a aprovação da reforma tributária, ressaltando que essa conquista foi possível com a colaboração de todos os parlamentares, apesar da minoria no Congresso.
O presidente também fez comentários sobre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), sugerindo que ele deveria demonstrar mais “charme” ao se comunicar. Lula declarou que Haddad é um excelente ministro e previu que ele será “o melhor ministro da Fazenda da história” até o final de seu mandato. Essa afirmação reflete a confiança do presidente em sua equipe econômica, mesmo com as críticas sutis sobre a comunicação do ministro.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.